A linha gamer da AOC está de cara nova, a partir de agora o público brasileiro também terá acesso à marca Agon by AOC, pilar da companhia composto por produtos premiuns. A gerente de Marketing do Grupo TPV, Ariane Rodrigues, explica como fica a estrutra da companhia no Brasil. “A partir de agora, temos a marca Agon by AOC, que será composta pela AOC Gaming, com produtos mais acessíveis, os chamados de entrada; Agon, que chega com produtos premiuns, como monitores, teclados, mouses e mousepads; e a Agon Pro, formada por produtos exclusivos e edições especiais”.
A nova estratégia da companhia mostra a importância do mercado brasileiro para a marca. “Agora, o público brasileiro também terá acesso às novidades mais tecnológicas que a AOC lança no mercado global”, afirma Ariane. Ainda segundo a executiva, o objetivo da marca é manter a liderança no segmento de monitores e aumentar em 10% o market share. Já no segmento de periféricos, a meta é estar entre as cinco primeiras marcas do mercado nos proximos dois ou três anos.
Para dar início à nova jornada da companhia no Brasil o público já pôde conhecer durante a Brasil Game Show 2022 alguns produtos sob a marca Agon que já estão disponíveis para venda por aqui. Um exemplo é o monitor Agon PD27 – Design by Porsche, inspirado nos carros de corrida, e que foi desenvolvido em parceria com a empresa automobilística.
Com estilo premium, o monitor apresenta uma resolução Quad HD, de 2.560 x 1.440 px, que permite maximizar os mínimos detalhes de cada jogo. Além disso, devido à sua taxa de atualização de imagem de 240 Hz, o jogador fica sempre à frente em sua jornada, sem borrões na tela, serrilhados ou chamado “efeito fantasma”. Ele também oferece suporte ao padrão Vesa DisplayHDR 400, para exibir cores mais intensas, com HDR realista, excelente contraste e latência ultrabaixa.
Outro ponto importante nas especificações do monitor é ter seu próprio sistema de som, que permite uma imersão ainda maior durante jogos e até mesmo filmes, com DTS integrado em duas saídas de alto-falantes estéreo com 5 W. O display HDR 400 garante um pico de luminância de 400 cd/m² e possibilita imagens aprimoradas. O monitor chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 6.599.
Outra novidade na linha de monitores com a assinatura Agon é o AOC Agon League of Legends. Tudo nele foi pensado para quem é fã do game, desde o design com iluminação Light FX Sync até um modo de configuração de jogo específico para os desafios do título. O equipamento se conecta ao jogo e aos eventos que ocorrem in game e causam reações RGB no monitor, proporcionando uma imersão completa na experiência dos jogadores.
Com 27 polegadas, taxa de atualização de 170 Hz, resolução QHD de 2.560 pixels x 1.440 pixels e tempo de resposta de 1 ms, ele conta com base ergonômica, além de alto-falantes embutidos de 5 W e controle externo temático. O preço sugerido no Brasil é de R$ 4.499.
Fotos: Divulgação.