A indústria da construção civil está se capacitando cada dia mais para ir além do empreendimento projetado, construído e entregue. Ela quer ultrapassar limites.
Um bom exemplo disso é o Compass, uma plataforma digital que funciona como ferramenta para ativação condominial. Em operação há dois anos no Nomad – empreendimento da SKR que serviu como piloto -, a ferramenta, acionada por um aplicativo instalado no celular, permite ao morador, por exemplo, o cadastramento de visitantes, aviso de encomendas, comunicação com moradores e funcionários.
“O Compass foi feito para resolver todas as demandas do portão para dentro: reservar o salão de festas, solicitar uma manutenção na garagem, contratar um personal trainer, diarista ou pet care, obter serviços de lavanderia”, afirma Daniel Kozuchowicz, um dos idealizadores do projeto.
As funcionalidades já disponibilizadas pelo Compass incluem:
- Grab N’ Go, espaço de vendas de produtos alimentícios e conveniência;
- Armários inteligentes para retirada de encomendas, sendo que o morador recebe um aviso por Push Note e abre a porta do armário pelo próprio aplicativo;
- Serviços de mobilidade, com patinetes, bicicletas elétricas e carro disponíveis para uso exclusivo do prédio, além de outros itens.
Mesmo com as limitações provocadas pelo Covid-19, a projeção do idealizador é que até o final deste ano sua carteira de prédios que tenham implantado a plataforma Compass alcance a casa dos dois dígitos.
(Redação – TecnoInforme)