O Zenly, aplicativo que mapeia o mundo do usuário, divulga sua remodelação, que vai atingir os atuais 35 milhões de usuários ativos mensais. Em março, o aplicativo entrou na décima posição do ranking de redes sociais mais baixadas mundialmente, segundo dados divulgados pelo data.ai (antigo App Annie). Essa colocação significa que o Zenly, atualmente, é mais baixado que o Twitter e o Discord ao redor do mundo. O Japão é o maior mercado do app.
A nova versão do Zenly endossa a visão da empresa de combinar uma rede social com as funcionalidades que o usuário espera de um aplicativo de mapa. O redesign traz novas funcionalidades como perfis públicos e check-in nos locais, permitindo que os usuários expressem seu jeito de ser pelos locais que mais visitam.
Com a atualização. o usuário pode buscar por lugares e adicioná-los ao mapa, mostrando informações que são exclusivas do Zenly, como quais amigos já estiveram lá antes ou se aquele lugar é um dos favoritos da vizinhança. A nova versão do Zenly permite que cada usuário construa seu próprio mapa do mundo, juntando amigos, locais e suas pegadas (áreas que desbravou e deixou seu rastro virtual).
Imagem: Divulgação.