A CVC Viagens revela novas funcionalidades em seu aplicativo, transformando a ferramenta em um canal completo de vendas e assistência, com grande importância para a omnicanalidade da empresa e apoiando uma melhor experiência do cliente.
O app CVC passou a ser mais que um canal de vendas e pós-vendas e passou a apoiar o cliente em toda a jornada, desde a pesquisa até o acompanhamento da viagem, com suporte e assistência da CVC. Outro avanço nesse sentido é que agora o cliente consegue falar com o vendedor da loja via app.
“Essa é a primeira funcionalidade verdadeiramente omnicanal do aplicativo. O cliente compra na loja, vê sua compra no app e consegue contatar o vendedor por meio dele, caso necessite. O objetivo foi criar uma ponte de comunicação entre os canais e facilitar a jornada do cliente, melhorando sua experiência”, afirma o diretor executivo dos Negócios B2C e Produtos Digitais da CVC Corp., Tulio Oliveira. Outra funcionalidade é que o cliente também consegue, via app, encontrar as lojas físicas mais próximas a ele.
O objetivo das melhorias é aumentar a relevância do aplicativo e fazer com que ele esteja inserido na jornada completa do viajante. Por isso, outra novidade foi o desenvolvimento do Clube CVC, o programa de fidelidade da marca, para o app, ou seja, como um canal de assinatura, de consulta e também de utilização de pontos. Nessa primeira fase do programa, ainda em formato piloto, o Clube CVC está ativo para compras de pacotes no app e no site da CVC, devendo chegar às lojas a partir do primeiro trimestre de 2023.
Outra mudança foi na área “Minhas Viagens”, nela o cliente acessa as informações sobre as viagens adquiridas. “Algumas informações das viagens e reservas não ficavam claras ou fáceis de ler no app, e alguns produtos ainda não mostravam detalhes da reserva. Fizemos esses ajustes e nosso objetivo final é criar uma experiência de boarding pass no app, para que o cliente possa utiliza-lo como passaporte durante a viagem”, completa o diretor.
Também houve mudanças para oferecer mais inteligência ao aplicativo. Por exemplo, para melhorar velocidade e usabilidade, a tecnologia que era utilizada anteriormente (Webview) oferecia a mesma experiência do site e, agora, foi convertida para outra ferramenta (Nativo), de forma que os componentes ficam no próprio celular, otimizando a navegação e tornando-a mais rápida e usual. Essa tecnologia também foi utilizada para recomendações inteligentes de hotel e carro, de forma que os usuários são influenciados a contratar as melhores opções do mercado, relacionado a pesquisas e preferências de viagem que esses clientes já fizeram.
Outras funcionalidades do app já haviam sido anunciadas, como o “Hotel Check-in”, que permite aos clientes da operadora fazer o check-in no hotel por meio do aplicativo, e um marketplace de parceiros, que garante descontos exclusivos em serviços complementares da viagem, como aluguel de malas e hospedagem para pets.
O app CVC está disponível para download nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS).
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