Yubo, a plataforma para jovens se socializarem on-line, anuncia que adicionou 35 identidades de gênero e 50 pronomes na plataforma. A atualização fortalece o suporte do Yubo para seus usuários jovens e posiciona o aplicativo como o primeiro a oferecer pronomes e gêneros em vários idiomas, incluindo outros 11 além do inglês.
A plataforma está empenhada em ser um espaço em que a Geração Z possa se expressar, sem medo de julgamento, especialmente para a comunidade LGBTQIA +, que sempre foi uma base de usuários ativa e importante para o app. Desde abril de 2020, quase um milhão de usuários do Yubo no Reino Unido apresentam a Bandeira do Orgulho em sua biografia, com mais de quatro mil transmissões ao vivo centradas em LGBTQIA + ocorrendo a cada dia, totalizando uma média de 1,45 milhão de transmissões ao vivo no ano passado sobre tópicos como identidade de gênero, sexualidade, LGBTQIA + política, debates e muito mais.
Em conjunto com a ONG britânica focada em LGBTQIA +, Mermaids, que busca educar e informar a sociedade em geral sobre a identidade de gênero, ajudando profissionais a acomodar e tranquilizar jovens de gênero diverso, os gêneros abaixo foram adicionados à plataforma: Agênero, Andrógine, Bigênero, Mulher para Homem, Feminino Para Masculino (FTM em inglês), Gênero Fluido, Gênero neutro, Gênero não conformista, Gênero Questionante, Gênero Variante, Gênero Queer, Outro Termo, Intersexo, Homem Intersexo, Pessoa Intersexo, Mulher Intersexo, Masculino Para Feminino (MTF), Neutrois, Não binário, Outro, Pangênero, Poligênero, Trans, Homem trans, Pessoa trans, Mulher trans, Transfeminina, Transgênero, Transgênero Feminino, Transgênero Masculino, Homem Transgênero, Pessoa Transgênero, Mulher transgênero, Transmasculino e Dois-Espíritos.
Além disso, cinquenta pronomes foram adicionados ao aplicativo, para que os usuários possam adicionar seus escolhidos à seção de tags em seus perfis. Você pode encontrar a lista aqui. (Atenção: aos pronomes grifados em amarelo poderão ser usados para a língua Portuguesa).
“Desde o início do Yubo, nos esforçamos para ser uma plataforma com espaço para todos.” diz o CEO e Co-Fundador de Yubo, Sacha Lazimi. “É importante que as gerações mais jovens se sintam vistas, aceitas e tenham métodos de se expressar, especialmente em ambientes online e digitais. Este é um passo importante para garantir que toda a nossa comunidade se sinta aceita e incluída ao fazer novos amigos no aplicativo, fornecendo aos nossos usuários LGBTQIA + uma variedade de gêneros, para que eles possam se representar de forma autêntica. ”