A Samsung conta com um portfólio de produtos que trazem automatização e facilidades dentro de casa. Um exemplo é o robô aspirador de pó Jet Bot Combo, que oferece limpeza mais prática e eficiente. Com manutenção fácil e higiênica, o robô traz a Clean Station Steam+, que lava automaticamente os Mops usando alta temperatura com vapor e água, higienizando e secando com ar quente à 55ºC. O modelo também esvazia o compartimento de pó, reabastece o depósito de água e recarrega sua bateria automaticamente.
Limpeza inteligente
É possível configurar o robô para retornar à Clean Station Steam+ em horários específicos ou após terminar de limpar um determinado espaço. A função Auto Refill faz com que, se a água acabar durante o processo, o Jet Bot Combo volte à base para se reabastecer e continuar de onde parou. Após a limpeza, os Mops são higienizados e mantidos livres de odores com o Steam Sanitization, recurso que usa vapores de alta temperatura para limpar os Mops, eliminando 99,99% das bactérias nocivas.
E por falar em limpeza, quando o compartimento de pó estiver cheio, o robô retorna à Clean Station Steam+ e remove a sujeira por meio da tecnologia Air Pulse, que, com um sistema robusto de filtragem multicamadas, retém 99,99% dos pós finos. A tecnologia AI Floor Detect identifica diferentes tipos de piso. No carpete, por exemplo, o robô levanta os Mops ou os retira na estação, com o intuito de evitar que o tapete molhe. Durante os ciclos de limpeza, os Mops duplos giram rapidamente a 170 rpm para limpeza profunda de manchas.
Outro destaque do modelo é o poder de sucção do motor Digital Inverter, que ajuda a aspirar cabelos, sujeiras e poeira fina do chão, garantindo uma limpeza eficiente. Além disso, vale destacar que o motor conta com 10 anos de garantia e, aliado a uma escova de alta eficiência, remove pelos de carpetes e pisos de forma eficaz. Um moedor de cabelo patenteado pela Samsung também está presente no produto, o que evita emaranhados e facilita a manutenção.
Sensores
O sensor dToF frontal detecta objetos em sua trajetória, evitando acidentes e garantindo uma limpeza uniforme. Com um segundo sensor, o dToF LiDAR, o aparelho aumenta a distância de detecção em cerca de 36%. Como resultado, a área de detecção total do aspirador robô é aumentada em 79%, pois o local é examinado repetidamente para coletar informações, mesmo em ambientes escuros.
Outra função importante do dToF LiDAR é detecta e criar um layout, convertendo-o em um mapa 3D virtual, com eletrodomésticos e móveis. A partir disso, é possível ver a criação diretamente pelo SmartThings e definir áreas para limpar ou evitar. Ainda é possível desenhar e salvar mapas de muitos espaços por meio da função Criar Mapa Adicional.
Por meio do aplicativo SmartThings, é possível configurar cada uma das áreas manualmente, selecionando cômodos, objetos e áreas para que o aspirador robô evite. Lembrando que o software e os dados do usuário estão protegidos, evitando que qualquer informação capturada seja visualizada ou vazada por usuários não autorizados.
Fotos: Divulgação.