A Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia, anuncia que está expandindo seus negócios a partir da Europa, com objetivo de reforçar o posicionamento global da marca. Com foco em segmentos econômicos como os setores financeiro, CPG, manufatura e varejo, bem como na oferta de soluções e serviços de Analytics e Decision Science para promover a transformação digital, a Qintess acaba de entregar seu primeiro projeto na Europa com offshore do Brasil para uma das maiores fabricantes de embalagens para cosméticos do mundo.
“Queremos entender os desafios e as necessidades de transformação digital desses setores em países como a Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica e a região do Reino Unido, para fomentar parcerias, colaborações, conquistar novos clientes e ampliar a cobertura de atendimento dos clientes globais que já temos no Brasil”, afirma o managing director da Qintess na região, Breno Silva. O executivo explica que a empresa vai introduzir suas soluções de transformação digital por meio do design de produtos e serviços, utilizando aplicações e análise avançada de dados e inteligência artificial. O objetivo é fomentar oportunidades a partir da atuação de equipes baseadas em Londres, na Inglaterra, e em Madri, na Espanha.
Para a Qintess, o reforço da atuação na Europa é uma oportunidade para unir o que existe de melhor em cada região – Brasil e Europa – agregando valor aos clientes ao redor do mundo. “Vamos colocar o Brasil no mapa mundial da inovação, levando nossas fortes características como criatividade, espírito empreendedor e tradição acadêmica, reforçando ainda valores como o capitalismo sustentável e responsável, o que deve atrair talentos locais para a Qintess”, acrescenta Silva.
Recentemente, a Qintess anunciou uma colaboração com a fábrica de startups britânica Founders Factory, líder global de venture capital, responsável por aportes de mais de 250 milhões de libras no mercado, e que durante um ano, vai conectar empresas brasileiras com startups globais, para fomentar modelos de negócios criativos, podendo unir empreendedores com grandes empresas das duas regiões. “Firmamos esta parceria já olhando para o futuro e com o objetivo de romper as barreiras e garantir um olhar mais global para iniciativas de inovações locais. Temos como propósito desenvolver um ecossistema que nos coloque na vanguarda e assim escalar de maneira global”, revela Nana Baffour, Chairman, CEO e Chief Culture Officer da Qintess.
Atualmente, a companhia reúne mais de 3,2 mil colaboradores, responsáveis por atender mais de dois mil clientes, em operações espalhadas por Brasil, Chile, Colômbia e também os Estados Unidos. “A chegada da Qintess à Europa se soma às diversas iniciativas que temos desenvolvido para criar um ecossistema sólido de inovação, com a geração de impacto positivo para a sociedade e o fomento às grandes ideias e projetos a nível global”, explica Baffour.