O evento de arquitetura e decoração CASACOR Rio de Janeiro de 2025 traz um espaço inovador e versátil assinado pela Brastemp, principal patrocinadora de eletrodomésticos da mostra. Para o ambiente, a marca repete a parceria de sucesso com os arquitetos Carlos e Caio Carvalho, do Studio Roca, que foram os responsáveis pela Casa Brastemp em São Paulo.

O projeto foi pensado para capturar a essência do estilo de vida carioca. Com uma atmosfera leve e descontraída, ele mistura plantas, cores vibrantes e um design que se adapta a diferentes rotinas e estilos de vida. A proposta do espaço multifuncional, que integra despensa, lavanderia e área de exercícios, é otimizar o tempo e provocar os visitantes a repensar as formas de morar.
Bertha Fernandes, head de Marcas e Comunicação da Whirlpool, comenta que a intenção da marca é ir além de um simples ambiente. “Nossa proposta é abrir a cabeça dos visitantes para novas possibilidades. A Brastemp olha sempre à frente do seu tempo e traz para os cariocas novas formas de viver a casa”, afirma.
Para complementar, a Brastemp apresenta o produto-conceito All In One, que une coifa, cooktop e forno em um único equipamento. A peça demonstra como é possível unir design e funcionalidade para transformar o lar.
Além disso, o público poderá conferir a linha Eclipse Collection, que se destaca pelo acabamento em Black Inox, os famosos Frigobares Retrô, que combinam o charme vintage com tecnologia, e a linha completa de lavanderia, projetada para a rotina agitada dos brasileiros.

O arquiteto Carlos Carvalho, do Studio Roca, reforça o alinhamento com a marca. “Buscamos desenhar um ambiente que refletisse a alma jovem e moderna do Rio, unindo leveza e provocação. O espaço expressa a personalidade da marca em cada detalhe”, explica.
A CASACOR Rio de Janeiro 2025 acontece até 26 de outubro e apresenta estúdios, lofts e apartamentos no Fashion Mall
Foto: Luciano Mendes / Ark Fotografia