O Bumble, aplicativo em que as mulheres dão o primeiro passo, acaba de disponibilizar o selo “eu me vacinei” para todos os usuários no Brasil. Em abril deste ano, o Bumble lançou a ferramenta “Preferências sobre o COVID-19”, que permite que os usuários deixem claro no perfil se preferem encontros virtuais, pessoais ou ambos. A partir da escolha também é possível definir itens como encontros em lugares abertos ou fechados; com ou sem distanciamento social e se ambos devem usar máscaras.
Desde que a população geral começou a ser vacinada no mês de junho, o Bumble notou que o número de conexões daqueles que ativaram as “Preferências sobre o COVID-19” no perfil, era 22% maior que o normal. Outro aumento significativo foi no uso dos termos “vacinado (a)”, “vacina” e no uso do emoji de agulha na bio de sua comunidade. Com isso, a plataforma decidiu disponibilizar um selo para que os usuários possam mostrar para suas conexões que já estão imunizados contra a COVID-19.
Para inserir o selo no perfil, basta o usuário “arrastar para a direita” quando aparecer o cartão da campanha e o selo automaticamente aparecerá em seu perfil. “Percebemos que nossa comunidade já estava se manifestando sobre a vacinação, então queremos estimular esse movimento. Criar o selo ‘eu me vacinei’ foi a forma que encontramos para incentivar nossos usuários a se vacinarem e a mostrarem que já estão se preparando para um futuro próximo em que todos poderemos nos encontrar pessoalmente. Mas é importante ressaltar que, mesmo imunizados, todos devem manter os cuidados necessários”, diz a diretora de marketing do Bumble no Brasil, Martha Agricola.