A Carsales e o Santander Brasil assinaram um acordo em que a Carsales vai adquirir 40% de participação adicional no capital da Webmotors, marketplace digital de automóveis. O preço da aquisição é de R$ 1,24 bilhão, aproximadamente 353 milhões de dólares australianos, o que corresponde a um valor de R$ 3,1 bilhões para 100% da Webmotors. A operação será acompanhada por um aumento de capital de 500 milhões de dólares australianos na Carsales. Com essa mudança, a fatia da Carsales na Webmotors atinge 70%, enquanto o Santander mantém os restantes 30%, além da exclusividade comercial. Ou seja, o banco continuará a ser o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma.
A expectativa é que essa mudança acionária permita que a Webmotors beneficie-se ainda mais da expertise da Carsales em marketing digital, experiência do consumidor, produtos e serviços para o ecossistema automotivo. Assim, o marketplace de veículos brasileiro tende a se consolidar ainda mais e continua a contar com a financeira que é líder do setor no País, fortalecendo a oferta de valor para lojistas, concessionários, montadoras e clientes finais.
“A Carsales e o Santander Brasil desenvolveram uma forte parceria de trabalho nos últimos dez anos de sociedade na Webmotors, o que se reflete na liderança de mercado da Webmotors em um dos maiores e mais crescentes mercados automotivos do mundo. A Webmotors é um excepcional negócio de marketplace digital automotivo e tem uma cultura inovadora, um histórico comprovado de forte crescimento ao longo do tempo e oportunidades significativas para crescimento futuro. Com esta aquisição, a Carsales e o Santander invertem suas posições acionárias na Webmotors e mantêm a importante exclusividade comercial do Santander para plataforma de crédito e soluções financeiras na Webmotors”, o CEO da Carsales, Cameron McIntyre.
Foto: Divulgação.