A Casio anuncia o lançamento do GR-B200 da linha Gravitymaster com funções essenciais de missão de voo em uma estrutura resistente. A novidade faz parte da família G-SHOCK, principal divisão da fabricante. O relógio possui uma proteção principal de carbono, protegendo o módulo com uma caixa de resina reforçada com fibra de carbono, assim como a tampa. O acessório conta com super Illuminator de luz LED dupla automática para iluminação do mostrador e display digital e os três botões do lado direito do relógio são organizados de forma que se assemelham a um manche de helicóptero, que facilita a operação.
O sistema Quad Sensor desses modelos utiliza sensores compactos que permitem reunir os recursos de bússola, medição de altitude/barômetro e temperatura, juntamente com um acelerômetro que acompanha sua contagem de passos em uma configuração compacta. Isso facilita o controle do ambiente natural e a manutenção de registros das atividades para suporte às missões de voo.
Um aplicativo da G-Shock, conectado via Bluetooth com o auxílio de um smartphone, simplifica a configuração das definições do relógio e também fornece uma função de missão. A plataforma registra automaticamente os dados de altitude medidos pelo relógio e as informações de rota adquiridas pelo GPS do celular. Pontos de altitude obtidos manualmente podem ser exibidos ao longo das rotas.
Com o recurso indicador de localização, com apenas um toque no relógio o usuário registra sua localização atual no aplicativo do smartphone. Em seguida, o ponteiro dos segundos do relógio indicará o retorno ao local gravado, enquanto o visor digital mostrará a distância até o local. O modo de personalização permite o uso do aplicativo do smartphone para ativar ou desativar os modos individualmente, de forma que somente os modos ativados sejam exibidos.
O GR-B200 possui preço sugerido de R$ 2.599.