A LG Electronics lança a TV OLED Transparente Sem Fio na Consumer Eletronics Show (CES) 2024, um dos principais eventos de tecnologia mundial, que acontece em Las Vegas, nos EUA, entre os dias 9 e 12 de janeiro. A TV LG SIGNATURE OLED T combina uma tela OLED 4K transparente e a tecnologia de transmissão de vídeo e áudio sem fio da LG.
A OLED T é equipada com o novo processador α (Alpha) 11 AI e possui 77 polegadas. O modelo também recebeu cinco Prêmios de Inovação CES 2024, incluindo o prêmio Best of Innovation (Melhor Inovação) do evento. Sua tela transparente harmoniza com diversos ambientes.
A tela OLED transparente elimina as restrições usuais das TVs convencionais. A TV não precisa mais ser colocada contra a parede. Em vez disso, a OLED T pode ser colocada no meio da sala e funcionar como uma divisória, ou ela pode ser apoiada contra a janela sem bloquear a visão externa. A Zero Connect Box incluída, que aproveita a tecnologia de transmissão sem fio de ponta da LG para enviar imagens e som 4K para a OLED T, também permite que os usuários coloquem sua TV em qualquer lugar, independentemente de onde as tomadas elétricas estejam localizadas na sala. Sem cabos entre o Zero Connect Box e a OLED T, os usuários podem desfrutar de um ambiente de visualização limpo e sem cabos.
Além disso, o design modular da LG OLED T facilita diversos métodos de instalação. A OLED T vem em opções stand-alone (autônomas), against-the-wall (presas à parede) ou wall-mount (com suporte para a parede). Os clientes podem personalizar ainda mais adicionando prateleiras verticais ou flutuantes em um ou ambos os lados da tela para melhor atender aos seus gostos e preferências exclusivos.
Novo processador
O lançamento permite aos usuários descobrir novas formas de entretenimento e utilização por meio das suas experiências de visualização dupla: transparente e opaca. A OLED T vira uma tela digital transparente para exibir obras de arte, vídeos ou fotos com o recurso Always-On-Display (AOD). O conteúdo exibido na tela transparente parece flutuar no ar, ao mesmo tempo em que se funde com o ambiente em seu entorno para criar um efeito visual atraente e atmosférico. Outra opção é o recurso T-Bar, que oferece um espaço de informações úteis na parte inferior da tela.
Para uma visualização OLED com imagem perfeita, basta pressionar um botão para que a tela de contraste apareça. Dessa forma, os usuários podem mudar de imagem instantaneamente para tirar o máximo proveito da qualidade de imagem aprimorada da LG OLED com o novo processador α (Alpha) 11 AI, com desempenho de inteligência artificial quatro vezes superior. Isso proporciona uma melhoria de 70% no desempenho gráfico e uma velocidade de processamento 30% mais rápida em comparação com seu antecessor.
Não há previsão para a chegada do modelo no Brasil.
Fotos: Divulgação.