Vão até o dia 16 de maio as inscrições para o CESAR Summer Job, da CESAR School, escola de inovação do CESAR – centro de inovação tecnológica e transformação digital do país – com sede no Porto Digital em Pernambuco. Trata-se da 15ª edição do programa que busca conectar universitários e empresas, e a segunda a ocorrer totalmente on-line.
Embora a experiência de desenvolver parte do programa remotamente já existisse, houve uma adaptação para melhorar a interatividade à distância, segundo o coordenador de Projetos do CESAR e responsável pela coordenação do CESAR Summer Job, Maurício Taumaturgo. “Aplicamos ferramentas de engajamento que provocam interação de forma digital e efetiva. Também amadurecemos abordagens que nos permitiram executar o processo de inovação de forma remota”, explica.
De acordo com o coordenador, o distanciamento social impôs para a CESAR School o desafio de manter a mesma atratividade do curso presencial à distância. Para isto, está programada uma maratona de conhecimento instigada por mentores inspiradores, por profissionais competentes e, por estímulos que fazem do programa uma experiência única. “Entendemos que a versão on-line se ajustou à expertise do CESAR”, completa
Desde que teve início o programa de ensino intensivo já recebeu mais de 520 estudantes de diversos países, das mais variadas áreas, com a missão de desenvolver soluções e identificar oportunidades para o setor corporativo. Os interessados em participar desta edição devem estar matriculados em algum curso de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, e ter concluído 50% da grade. Para participar é preciso se inscrever pelo link summerjob.cesar.org.br até o dia 16 de maio. O processo seletivo será realizado em três etapas, de 17 de maio a 10 de junho. Os selecionados serão divulgados em 11 de junho e contam com bolsa auxílio de R$ 2 mil para contemplar as seis semanas de imersão no projeto, que vai de 5 de julho a 13 de agosto.