A Conta Zap é uma Fintech brasileira que oferece serviço de pagamento digital via WhatsApp a mais de 500 mil consumidores. Com base no crescimento dos negócios e aumento do número de interações com os usuários, a empresa percebeu a necessidade de evoluir as capacidades de seu assistente virtual “Zapelino” para oferecer uma nova e ainda mais ágil experiência aos clientes.
Segundo a empresa, a nova versão do assistente virtual usará o IBM Watson Assistant e contará com um escopo mais abrangente de perguntas e respostas e soluções mais avançadas de processamento de linguagem natural para tornar as conversações mais amigáveis e capazes de entender perguntas cada vez mais complexas.
Para habilitar essa transformação, a equipe da Conta Zap buscou a IBM e, após um período de experimentação da solução IBM Watson Assistant, a fintech optou por seguir com uma implementação da nova IA para o assistente virtual por meio da metodologia de IBM Garage, que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a adoção da tecnologia.
Todo o desenho da arquitetura do assistente virtual, bem como a migração para IBM Watson, que rodará na nuvem pública da IBM, serão feitas remotamente entre a equipe da Conta Zap e desenvolvedores da IBM, com o uso de ferramentas e processos ágeis, em um modelo de trabalho totalmente adaptado ao momento de distanciamento social.
A previsão é estar com todas as evoluções concluídas já no próximo mês, e o assistente virtual oferecerá uma nova experiência aos seus clientes que já realizaram 5 milhões de transações.
Com a mudança, os benefícios serão percebidos não apenas pelos clientes, como pela própria Conta Zap que ganhará flexibilidade no gerenciamento da solução e curadoria das informações.
Segundo Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap, a parceria com IBM é fundamental para aperfeiçoar a base tecnológica de interação com os clientes.
Já para Carla Coelho, vice-presidente de Digital Sales IBM América Latina, “a inteligência artificial aplicada aos assistentes virtuais contribui para que as empresas aprimorem suas experiências. O cuidado no atendimento e rápida resposta aos clientes é, hoje, a principal forma para construir relações de confiança com os consumidores”.
(Redação – TecnoInforme)