A EBAC, a Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia, e a Indique uma Preta, consultoria especializada em inclusão de pessoas negras no mundo corporativo, se juntaram em uma parceria inédita para criar oportunidades e tornar mais diverso e inclusivo o acesso à educação e ao mercado de trabalho no Brasil. A dupla está disponibilizando R$ 150 mil em bolsas de estudo gratuitas para homens e mulheres que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas de todo o país em mais de 150 cursos da EBAC, como Programação, Games, Design e muito mais.
A iniciativa surgiu com base em uma recente pesquisa do grupo Indique uma Preta que revelou que 59% dos entrevistados trabalham em empresas onde negros compõem menos da metade do quadro de colaboradores. O estudo, que foi realizado em 2022 com mais de 2,5 mil respondentes na plataforma da Mindsight, ainda mostrou que 84,8% acreditam que diversidade racial nas empresas contribui para melhores resultados nos negócios.
A parceria da EBAC com a Indique uma Preta tem o objetivo de promover ações de treinamento e capacitação por meio dos cursos e uma mentoria de três meses para acompanhar os ganhadores das bolsas de estudos a fim de dar suporte e apoio no desenvolvimento profissional dos contemplados. Para participar, é necessário acessar o link de inscrição e responder perguntas que serão critério para seleção, ter mais de 18 anos e se autodeclarar preto, pardo ou indígena. Os cadastros podem ser feitos até 10 de dezembro.
Foto: Divulgação.