A AIWA, licenciada no Brasil pelo Grupo MK, apresenta novidades em sua linha de Áudio e tendências no segmento de TVs em seu estande na Eletrolar Show, realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e que termina hoje. “Nosso objetivo é fortalecer a linha de áudio da marca. Hoje, temos um faturamento de cerca de R$ 1 bilhão, queremos dobrar esse valor para 2025 e aumentar a participação da linha de áudio nos resultados”, afirma o fundador e CEO do Grupo MK, Giovanni M. Cardoso. “Nosso objetivo para 2025 é ter um faturamento de R$ 1,2 bilhão em TVs e R$ 800 milhões em áudio”, completa o executivo.
Para isso, a linha apresenta inúmeros lançamentos durante o evento, incluindo duas torres de som, quatro modelos de partybox, dois speakers, além de quatro headphones e quatro earbuds, somando 16 lançamentos da marca no segmento de áudio para o segundo semestre.
Mantendo a estratégia de crescimento para 2025, Giovanni revela que a marca AIWA busca conquistar 10% do mercado de TVs e 12% de áudio. “Para chegar nesses números, estamos
ampliando em 70% nossa capacidade na fábrica localizada em Manaus”, afirma o CEO. “E ainda para este ano, vamos apresentar uma linha de ar-condicionados da marca AIWA, também produzidos em Manaus”, revela.
Confira alguns lançamentos da marca durante a Eletrolar Show deste ano:
Torres de som
Com atenção especial ao design, o modelo AWS-T1W-02 conta com 1600W RMS de potência e um processador que divide as três vias de som; graves, médios e agudos, garantindo potência máxima em todos. O alto falante possui LED RGB colors lights, som de alta definição 1×10’’ woofer, dois midrange e dois tweeters, luz strobo dupla, entrada para microfone e instrumentos musicais, rádio FM, bluetooh e rodas para facilitar o transporte.
Já o modelo AWS-T2W-02 possui tamanho e potência diferenciados, reunindo dois alto falantes com 2300W de potência RMS e a mesma configuração do modelo menor.
Partybox
São quatro modelos (AWS PB-05 | AWS PB-06 | AWS PB-07 | AWS PB-08), com potências RMS que variam entre 100 a 300W, alto falantes com LED RGB colors lights, baterias que variam de oito a 20 horas (dependendo do modelo), entrada para microfone e alça que facilita o transporte.
Headphones e earbuds
Os modelos possuem a qualidade sonora embarcada nos demais produtos da marca, além de funções que fazem toda a diferença durante o uso como ANC (Cancelamento Ativo de Ruído), modo som ambiente, integração com assistente de voz (Siri e Google Assistente), Comando Touch e durabilidade de bateria.
Tendências em áudio
A linha de Smart TVs se destaca com alguns modelos disruptivos que ilustram os próximos
passos que a marca pretende dar para avançar no mercado premium. São desde modelos mais robustos até o portátil, de fácil transporte e todos com a mesma qualidade de som e imagem.
Modelos como Smart TV 100” QLED, Smart GLASS TV OLED, OUTDOOR SMART TV, MUSIC TV Q LED e SMART TV PORTÁTIL 24” prometem complementar, em breve, a linha de TVs da marca que já possui uma série de modelo disponíveis no mercado a partir de 32 polegadas até 75 polegadas.
“No segmento de TVs, atualmente, o volume de vendas de concentra na faixa entre 23″ e 55 polegadas, o plano é investir nessa base, mas sem perder de vista outros segemntos dentro do setor, como o de TVs de telas grandes, daí alguns lançamentos que temos aqui no evento”, afirma Giovanni.
Fotos: Divulgação.