
A HONOR fez sua estreia na Eletrolar Show All Connected 2025, reforçando sua estratégia de expansão na América Latina, especialmente no Brasil. David Moheno, diretor de Comunicações da HONOR na América Latina, destacou o crescimento notável e estável da região, onde a marca já é considerada uma das mais importantes em market share. Para conquistar o exigente consumidor brasileiro, a HONOR firmou parceria com a distribuidora DL, que possui expertise no mercado local. “A América Latina é, atualmente, o mercado que mais cresce em todo o mundo e o Brasil tem um papel muito importante nesse cenário”, comentou o executivo.
A participação na Eletrolar Show All Connected serviu como vitrine para os lançamentos da marca no Brasil. O grande destaque foi a linha premium HONOR Magic Series, com o HONOR Magic7 Lite, que oferece design elegante, resistência a quedas e recursos de IA, e o dobrável HONOR Magic V3, focado em design ultrafino, resistência e performance flagship. Moheno enfatizou que o Magic V3 não é apenas um dobrável, mas um dispositivo com diferenciais importantes em bateria, resistência, IA e design.

Além dos modelos premium, a HONOR também apresentou smartphones de entrada da linha X, como o HONOR X6b 5G, HONOR X7c e HONOR X5b Plus, além de tablets, notebooks, smartwatches e fones de ouvido. No estande também foi possível conhecer a versão HONOR Magic7 RSR, que tem o design com DNA Porsche, 1 TB de memória, 48GB de RAM (24+24GB RAM Turbo), tela OLED e bateria de longa duração. Outro modelo apresentado foi o HONOR 400 Pro, com câmera de 200MP com IA avançada, processador Snapdragon 8 Gen 3 e RAM Turbo, 512GB de memória e 24GB de RAM (12+12GB RAM Turbo), além de bateria de silício-carbono. Ainda nessa linha, a marca mostrou o HONOR 400, com tela de 6.55″ com 5000nits e 120Hz, 512GB de memória e 24GB de RAM (12+12GB RAM Turbo).

Outro destaque ficou para o HONOR Earbuds Open, com tradução simultânea em diferentes idiomas. “Nosso objetivo é que o consumidor brasileiro veja a HONOR como uma opção que oferece aparelhos duradouros, que atendem às suas necessidades e evitam a troca anual de aparelho”, enfatizou Moheno.

A concorrência de outras empresas chinesas é vista como saudável pelo executivo, pois impulsiona a chegada de novas tecnologias no mercado brasileiro. Ele ressaltou ainda que, apesar de ser uma empresa chinesa, mais de 50% das vendas da HONOR ocorrem na Europa, Oriente Médio e América Latina, comprovando seu status de empresa global. Seguindo o “Honor Alpha Plan”, todos os futuros dispositivos da marca serão focados em Inteligência Artificial, abrangendo também os segmentos de wearables e infraestrutura.
A Eletrolar Show All Connected 2025 acontece até 26 de junho no Distrito Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP.
Fotos: Divulgação/TecnoInforme