A Final Level Co., grupo de mídia e influência digital focada em games e geração Z no Brasil, e a Riot Games anunciam mais uma parceria. No projeto, a Final Level Co. fica responsável pela gestão dos torneios oficiais do jogo Teamfight Tactics (TFT), que faz parte do universo de League of Legends, e este papel engloba a operação dos campeonatos, gestão dos atletas, broadcast (transmissão), além dos conteúdos nas redes sociais. A Riot Games segue liderando a estratégia, o gerenciamento e alinhamento global e local do produto e sua publicação.
Segundo a CEO e co-fundadora do grupo Final Level Co., Fernanda Lobão, o objetivo é aprimorar a experiência da comunidade do jogo. “Nossa missão é fomentar o desenvolvimento dessa comunidade, escutando e entendendo o que eles esperam do calendário de torneios que temos pela frente. Estamos muito animados em nos colocar ao lado da comunidade para fazer essa agenda acontecer”.
“Ter a Final Level Co. nos auxiliando na execução do cenário competitivo de TFT é um movimento da Riot Games Brasil de priorizar a comunidade. Nosso objetivo é que as mudanças trazidas ao torneio Pro Legends e novas ativações do jogo que estão por vir tragam maior excelência em toda gestão do cenário competitivo de TFT”, afirma a gerente de Marca da Riot Games, Vitória Rezende Lopes.
Durante este ano, os torneios de TFT serão divididos em duas fases, a Road to Pro, fase classificatória aberta ao público, e a ProLegends, fase final do circuito competitivo. A primeira novidade para 2023 fica por conta do aumento da premiação total, que agora será de R$ 130 mil.
Imagem: Divulgação.