A Fundação Casas Bahia (FCB), responsável pelo investimento social privado da Via, anuncia o fortalecimento da parceria com a AFESU, ONGs dedicada à educação e qualificação profissional de mulheres. Ao longo de 2023, a FCB irá beneficiar 250 meninas, em São Paulo (SP), com idades entre 14 e 17 anos, com cursos, 100% gratuitos, voltados para Tecnologia Básica e Primeiro Emprego.
As inscrições para os cursos oferecidos pela AFESU já estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição: clique aqui!
Para fortalecer a ação, a Fundação Casas Bahia e o banQi, conta digital da Via, equiparam um laboratório de informática na organização, onde as estudantes poderão realizar as atividades dos cursos e trabalhos escolares. O espaço, moderno e atualizado, funcionará na unidade Morro Velho da AFESU, no Jardim Taboão, em São Paulo (SP).
A inauguração do laboratório acontecerá em abril e contará com a participação das jovens beneficiadas pela AFESU, voluntários da Via e do banQi para um dia de palestras inspiradoras.
“A AFESU é pioneira no Brasil, no trabalho de capacitação de mulheres, em situação de vulnerabilidade social. Por isso, buscamos acompanhar as tendências do mercado de trabalho para que as nossas jovens estejam prontas para transformarem suas vidas, por meio de uma profissão. Contar com parceiros como a Fundação Casas Bahia, que compartilha dessa missão e investe em nossos projetos, é o que nos permite acreditar que estamos construindo um futuro com mais equidade e oportunidades de trabalho, em frentes promissoras como a área de tecnologia, para as mulheres!”, comenta a diretora da AFESU, Elis Araújo.
Foto: Unidade da AFESU do Morro Velho, em São Paulo. | Arquivo/divulgação.