A Casio, empresa japonesa que produz os relógios de alta resistência G-Shock, inicia as comemorações dos 40 anos da marca lifestyle da companhia de olho no gosto feminino. A empresa, com sede no Brasil, apresenta uma linha exclusiva para as mulheres. “O primeiro modelo específico para mulheres foi lançado em 1994, para atender ao público que se identificava com o estilo G-Shock, porém com a opção de dimensões reduzidas”, conta o diretor comercial da Casio, Samuel Cimirro. “Desde então a marca evoluiu e criou designs e cores específicas para atender as necessidades das consumidoras. A cada lançamento fomos notando essa identificação e consolidação. É um mercado em que já estamos presentes e que naturalmente nos impulsiona para ampliar”, explica.
A linha GM-S110 promove a combinação analógica e digital em um design compacto que se adequa aos pulsos mais finos e mantém o compromisso com a durabilidade, resistência a choques e a até 200 metros de profundidade à água. O revestimento de aço inoxidável das molduras se mistura à maciez da pulseira plana em resina, ressaltando a profundidade e dimensão do visor disposto em várias camadas de componentes 3D, tudo isso em apenas 55 gramas.
Em relação às funções, os modelos são equipados com luz de fundo LED garantindo a funcionalidade em ambientes escuros. “Além disso, pode ser definido no horário mundial, com opção de 48 cidades, dando ainda mais funcionalidade ao modelo que conseguiu unir robustez, tecnologia, mas também atemporalidade, tornando-se um acessório curinga. Os modelos contemplam GM-S110-1A, na cor prata, e ainda GM-S110PG-1A, em rosê bronze, o GM-S110LB-2A em azul e o GM-S110B-8A em metal escuro”, destaca.
Fotos: Divulgação.
Adoro os G-Shock! Comprei só quatro até hoje. O primeiro 200 m foi em 1985! Uso diariamente. Mexo com trabalho pesado, mecânica e construção. Comprei na Galeria Pajé. O segundo, no Paraguai. Este de hoje, na internet. Agora quero comprar um DW 5600 clássico! Aquele igual ao do primeiro. Ainda são fabricados!