O Boticário é uma das patrocinadoras da gamescom latam, que vai até 30 de junho, e acontece no São Paulo Expo. A marca chega ao evento para fomentar o cenário feminino dentro do universo gamer, levando visibilidade para impulsionar o protagonismo para as mulheres.
Para os cinco dias de evento, o Boticário preparou uma série de conteúdos que prometem mostrar a sinergia entre os universos da beleza e dos games. Até o dia 30 de junho, os visitantes vão interagir com influenciadoras renomadas em um meet & greet, que contará com a presença de PH, Maah Lopez, Voltan, Sher Machado, Paula Nobre e o time inclusivo da LOUD, que a marca patrocina desde julho de 2023.
Hoje, a partir das 19h, no palco Quest, a marca apresenta um talk com o tema “Beleza, games e inovação: como o Boticário co-criou a plataforma Heroínas do Game com a comunidade”, que contará com a presença da Dani Gallo (Warrior), Paula Nobre, Maah Lopez e Julia Pellicia Pires, Gerente Cross Marcas do Grupo Boticário. Juntas, elas vão dividir palco trazendo um tema latente: como as mulheres vêm conquistando presença no game e, como O Boticário, por meio da escuta e inovação, tem co-criado com a comunidade.
Além disso, no sábado, 29 de junho, às 11h, os participantes poderão mergulhar em uma experiência imersiva e interativa na Arena E-sport. O showmatch vai contar com a presença do squad de Heroínas do Game, criado pela marca em 2022. “O Boticário movimenta o universo gamer desde 2021. De lá para cá, projetos importantes em prol da equidade de gênero nesse mercado expoente, e lançamentos que se conectam a este público, reforçaram a nossa presença de forma verdadeira, em constante diálogo com nossos consumidores, criando oportunidades de contato e geração de conteúdos que influenciam positivamente a comunidade gamer. Há algum tempo, mantemos participação em eventos e iniciativas para os gamers e a chegada da Gamescom no Brasil não poderia ficar de fora do nosso movimento de diálogo e presença”, afirma a gerente Sênior de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Mariana Tozzini.
Ingressos e atrações
A gamescom latam acontece até 30 de junho, no São Paulo Expo. Os amantes de games poderão aproveitar o evento que terá participação de grandes publishers como Bandai Namco, Epic Games, Nintendo, Wargaming, Supercell, Niantic e Ubisoft, estúdios de jogos e também acompanhar painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, palestras com Chance Glasco (Good Dog Studios), Mike Foster (Sony), Pawel Sasko (CD PROJEKT RED) e Tim Morten (Frost Giant).
Além disso, o público também poderá desfrutar de áreas como gamescom latam panorama brasil, que este ano conta com 40 jogos brasileiros, campeonatos de e-sports como a COPA All Stars Latam de Brawl Stars, artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e muito mais.
Para os interessados em participar da gamescom latam, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$ 145 (meia-entrada) a R$ 290 (inteira) para visitas únicas na quinta (27) e na sexta-feira (28). No sábado (29) e domingo (30) os ingressos são R$ 170 (meia-entrada) e R$ 340 (inteira), já o combo de ingressos válido para os quatro dias de evento é R$ 510 (meia-entrada) e R$ 1020 (inteira). Os clientes do Banco do Brasil que possuem Ourocard Visa contam com 45% de desconto no ingresso da inteira.
Além disso, há a opção do ingresso social, que varia de R$ 165 a R$ 590, a depender da data e tipo de ingresso selecionado. Ele inclui uma doação de R$ 10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados serão usados para tornar a gamescom latam mais acessível aos visitantes.
Foto: Divulgação.