A gamescom latam 2024 recebeu mais de 100 mil visitantes de cerca de 70 países em sua primeira edição no Brasil. Com esse resultado, a expectativa para 2025 é voltar com o dobro do tamanho, em um novo local, o Centro de Convenções Anhembi, já com data marcada: de 30 de abril a 4 de maio. Para o CEO da gamescom latam, Gustavo Steinberg, a realização da primeira edição da gamescom na América Latina superou as expectativas. “A gamescom latam mostrou, mais uma vez, a importância e a grandeza da indústria de jogos no continente. Dobramos o número de visitantes do BIG Festival do ano passado e a expectativa é que em 2025 esse número aumente ainda mais. Ano que vem estaremos em um novo lugar com o dobro do tamanho do que foi essa edição.
Confira os números da primeira edição da gamescom latam no Brasil:
-
Mais de 100 mil pessoas de mais de 70 países;
-
Cerca de 2 mil visitantes na área B2B, 66 países internacionais;
-
13 patrocinadores;
-
1.020 marcas presentes no evento de 54 países;
-
73 expositores e 51 co-expositores;
-
47 espaços de experiência de parceiros;
-
Mais de 200 publishers (76 publishers expondo conteúdo para o público final);
-
Mais de 700 estúdios na área B2C e B2B;
-
Mais de 400 jogos para testar e 81 lançamentos;
-
25 mil metros quadrados;
-
16 áreas proprietárias;
-
226 horas de conteúdo;
-
434 palestrantes em 5 dias;
-
4.724.215 milhões de visualizações das transmissões on-line nos canais oficiais (sem incluir conteúdos retransmitidos de criadores parceiros);
-
Participaram mais de mil criadores de conteúdo;
-
25 parceiros de mídia de 3 continentes;
-
314 canais de comunicação compareceram para cobrir o evento.
Foto: Divulgação