A Globant, uma empresa nativa digital focada em reinventar os negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, adquiriu a Vertic, uma consultoria criativa com sede em Nova York e Copenhague com forte foco em ciências da vida e outras disciplinas B2B. Esta aquisição permitirá à Globant consolidar sua rede global de marketing digital e iniciar operações na Dinamarca, de onde oferecerá serviços para empresas sediadas nos países nórdicos.
A Vertic, que foi fundada em 2002 na Dinamarca, projeta experiências digitais com base em insights estratégicos para empresas de grande porte, como Eli Lilly, Biogen, Roche, Hyland, Microsoft e GE Healthcare. Por sua vez, como a maioria de seus clientes está nos Estados Unidos, a Vertic conta com o apoio de profissionais de marketing, digital e tecnologia nos escritórios de Copenhague e em Nova York.
“Tecnologia e criatividade são os principais capacitadores para impulsionar a reinvenção dos negócios e, se o conhecimento específico do setor for adicionado, os resultados serão surpreendentes. A Vertic nos trará fortes habilidades criativas, juntamente com algumas das melhores práticas em uma indústria tão promissora quanto Healthcare & LifeSciences, que definitivamente fortalecerão nossa oferta”, diz o Co-fundador e CEO da Globant, Martín Migoya.
“Sempre acreditei que a visão da Vertic para o futuro do marketing digital não apenas ressoaria com nossos clientes, mas um dia demonstraria a toda a indústria que o pensamento Share of Life garante que a marca e o cliente trabalhem juntos em direção a um futuro duradouro. Estou muito entusiasmado com as sinergias entre a Vertic e a Globant como uma empresa que representa um lar natural para o nosso trabalho e que tem uma visão global para apoiar uma nova visão das oportunidades em constante expansão do marketing digital”, afirma o Co -Fundador e CEO da Vertic, Sebastian Jespersen.
Foto: Divulgação.