O Grupo TPV, detentor das marcas Philips e AOC apresenta os lançamentos do segundo semestre de 2024 e início de 2025 nas áreas de áudio, vídeo e monitores. “Nosso principal objetivo é trazer para o consumidor brasileiro o que há de melhor em tecnologia, sempre pensando em um custo acessível”, afirma o diretor de marketing e produtos da grupo TVP no Brasil, Bruno Morari.
Áudio
Na linha de áudio, os destaques ficam para os fones de ouvido e também as caixas de som. “Os produtos chegam com mais valor agregado, mais robustez porém mantendo a faixa de preço”, conta o executivo. Ele comenta que mesmo fones de ouvido nas faixas de preço mais convidativas da marca Philips, abaixo dos R$ 300, já são embarcados com a tecnologia TWS, sigla para True Wireless Stereo, ou Estéreo totalmente sem fio, em tradução livre. Isso significa que o fone de ouvido tem um sistema de áudio estéreo — com duas saídas de som independentes — e que funciona totalmente sem fios, seja para ligar um lado ao outro ou para se conectar ao celular.
Ainda no segmento de áudio, a Philips amplia sua linha de speakers, valorizando os graves e apostando nos efeitos das luzes de lead nos produtos. Aqui, mais uma vez o objetivo é oferecer produtos de qualidade, com tecnologia de ponta, a preços mais acessíveis.
TVs
Na área de TVs, a linha Ambilight se mantém como o destaque da marca Philips com as séries 9000, 8000 e 7000 equipadas com o Google TV, enquanto a linha AOC é equipada com o sistema Roku e se mantém focada no custo-benefício.
Monitores
O segmento de monitores é o que traz mais novidades, principalmente no que diz respeito ao mercado gamer. As três linhas sob a marca AOC apresentam lançamentos, com destaque para a AOC Games, considerada a linha de entrada da companhia. A série G4, que chega para renovar a marca e substituir as série anteriores, apresenta tamanhos a partir de 24 polegadas, passando por 27″, 32″ e 34″, este último no formato ultrawide. A resolução dos modelos vai de FHD a 4K, com taxa de atualização de 180 Hz a 300 Hz e um tempo de resposta de 0,5 Ms até 0,03 Ms. Os novos monitores apresentam design bem diferente da linha anterior, principalmente na base e na ergonomia. As versões de 24″ e 27″ chegam para o consumidor no final deste ano.
Já a marca Agon by AOC apresenta um monitor de 32 polegadas com acabamento metálico, nas cores rosa e branco; com destaque para a iluminação RGB; e suporte para o headset.
A Agon Pro apresenta um monitor de 27 polegadas OLED com um tempo de resposta de 0,03Ms e uma tela com 240 Hz de atualização sem engasgos, além de efeitos de luz LED que acompanham os movimentos dos jogos.
A companhia prepara um surpresa para o público gamer ainda este ano, com uma parceria muito aguardada no mundo dos games.
Ainda nesse segmento, a Philips desembarca por aqui a linha Evnia, com monitores de 24″ e 27″ com produção local. “A série era representada no Brasil pelo modelo 34″ OLED importado. Agora teremos mais opções de telas para quem busca aliar design com tecnologia”, afirma o executivo.
Além da linha gamer, tanto Philips quanto AOC possuem monitores tradicionais, voltados para o mundo corporativo com diferentes tamanhos e configurações.
Preços e mais informações dos produtos serão divulgadas brevemente.
Fotos: Divulgação.