A HDI Seguros, em parceria com a ControlExpert, adota a Inteligência Artificial (AI) e desenvolve a Self Vistoria. A solução proporciona ao segurado dar os primeiros passos na realização da vistoria do veículo para contratação da apólice de maneira rápida e segura. Por meio de um modelo pioneiro de IA capaz de detectar amassados, arranhões e pequenos danos no veículo, a vistoria é realizada em tempo real, a partir de fotos tiradas pelo celular de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de App.
“O DNA inovador da HDI propicia a busca por tecnologias que facilitem a vida dos nossos segurados e agilizem a contratação de apólices, como é o caso da Self Vistoria, que acelera um processo importante para o corretor e garante a comodidade do cliente. A solução desenvolvida pela ControlExpert mostra-se cada vez mais necessária diante do cenário atual, o que nos estimula a apostar cada vez mais no uso de Inteligência Artificial nos nossos processos”, afirma o vice-presidente técnico da HDI, Mauricio Galian.
O cliente conta com a IA em vários momentos do processo de vistoria como na validação posicional do veículo no envio de fotos, quando o segurado é notificado imediatamente ao subir uma imagem que não corresponda à esperada. A tecnologia também é adaptável para qualquer modelo de celular, independente da resolução de câmera.
“Nesse momento, garantir um serviço de vistoria prévia ágil e confiável, sem a necessidade de deslocamentos e a realização de forma presencial, é essencial e uma questão de responsabilidade e segurança. Recebemos mais de 200 mil imagens por mês e realizamos cerca de 24 mil vistorias mensais, resultando em tempo recorde de contratação das apólices. Reconhecemos na HDI uma parceira que acredita na tecnologia e que investiu na inteligência artificial como uma solução ágil e segura para suprir as necessidades dos clientes”, analisa o diretor regional da ControlExpert no Brasil, Aroldo Almeida.