Aluguel em um minuto e permanência mínima de quatro dias são as fórmulas da Housi para crescer mais de 1000% em dois anos e se consolidar no mercado. A plataforma que implementou no Brasil o conceito de moradia por assinatura está, atualmente, com mais de 50 mil usuários cadastrados e atuação em todas as regiões do país. Flexível e 100% digital, a startup apresentou aos usuários um novo conceito de moradia, alternativo ao modelo tradicional de locação de imóveis.
“A moradia está migrando para um serviço, o que muda o sonho da compra da casa própria para o sonho do acesso à casa própria. Viemos para ressignificar a forma como vivemos e democratizar a moradia”, explica o CEO da Housi, Alexandre Frankel.
Depois de escolher o apartamento e o período de estadia, que pode variar de quatro dias a 36 meses, com possibilidade de renovação, o usuário deve informar os dados do cartão de crédito para pagamento e, após a confirmação, já pode entrar na nova moradia. Todas as unidades já vêm mobiliadas, com direito a eletrodomésticos e até enxoval de cama, mesa e banho. Para comodidade dos moradores, contas como taxa de condomínio, IPTU, água, luz, gás, wi-fi e TV a cabo já vêm incluídas na assinatura. A plataforma também oferece limpeza e manutenção das unidades para que fiquem sempre renovadas – o morador pode solicitar o serviço por meio do aplicativo.
“Ninguém mais quer perder tempo ligando para concessionária de água e luz, ficar horas com o teleatendimento da operadora de TV a cabo ou fazendo obras. Todos querem entrar e morar sem dor de cabeça. Fazemos tudo para que sobre tempo para o que realmente importa”, afirma Frankel. O morador também pode fazer um upgrade ou downgrade de apartamento, inclusive para cidades diferentes, com ajuste do valor, ou ainda mudar para outro imóvel que integre o ecossistema Housi, sem cobrança no caso de a unidade ter o mesmo custo mensal da anterior.
Ao assinar a plataforma, os usuários também podem escolher soluções como: HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood e Disney Plus, contando com uma série de benefícios e descontos exclusivos nos serviços adquiridos. Além disso, há o Housi+, programa de assinatura de serviços exclusivos para os moradores da Housi. Por meio do app, é possível, por exemplo, alugar itens dos sites Mini Minimalista e Meu Boomerang.
“Além de unidades residenciais, estamos levando o conceito de moradia por assinatura para oferecer um novo modelo de negócio para hotéis, pousadas, flats, unidades de curta permanência e veraneio. Com os novos modelos de trabalho em plataformas e remoto, vamos oferecer a moradia flexível com preços atrativos, utilizando a ociosidade das unidades existente hoje”, conta o executivo.
Vamos para Redmond, USA, em agosto por 7 dias!
Vcs tem atendimento por lá?
Olá Solange, o ideal é você verificar no aplicativo da Housi, ok??!!