A Huawei realizou um evento em Dubai, anunciando os principais lançamentos de vestíveis, áudio e escritório inteligente do segundo bimestre, incluindo o HUAWEI WATCH FIT 3, que será lançado no Brasil em breve. A marca também anunciou o laptop HUAWEI MateBook X Pro, e o tablet HUAWEI MatePad 11″S, entre outros produtos.
O WATCH FIT 3 herda o design quadrado dos modelos FIT anteriores, com melhorias em termos de materiais e processos de fabricação. Com tela AMOLED de alta resolução de 1,82 polegadas – que proporciona uma experiência visual mais interativa – e corpo feito de liga de alumínio, o smartwatch tem um design fino e leve para maior conforto durante o dia: por volta de 9,9 mm de espessura e pesando cerca 26 g.
O modelo oferece análises e orientações personalizadas sobre os treinos e tem suporte para mais de 100 modos de atividades físicas, gerando relatórios de cada treino realizado no aplicativo Huawei Health. Ele ainda conta com GPS embutido para exercícios ao ar livre e certificação de resistência à água de 5 ATM para treinos aquáticos.
O lançamento marca a estreia do Smart Sports, que traz recomendações de treinos com base nos hábitos e objetivos de cada usuário. O smartwatch também ajuda no monitoramento da saúde por meio de sensores precisos e algoritmos inteligentes, que analisam os indicadores vitais em tempo real. Ele conta com sistema de pontuação do sono aprimorado e oferece interpretação do padrão de sono e aconselhamento personalizado. Por meio da análise de respiração, o aparelho consegue identificar sintomas de apneia do sono, entre outros fatores que prejudicam a qualidade do sono.
Isso é possível graças ao apoio do HUAWEI TruSeen 5.5, algortimo que mede a frequência cardíaca de uma forma 30% mais estável, acompanha a oxigenação do sangue continuamente (fazendo a medição em apenas 25 segundos) e acompanha o stress ao longo do dia, sugerindo momentos de respiração, para levar mais tranquilidade ao cotidiano.
O WATCH FIT 3 ainda oferece atualizações no aplicativo de gestão calórica Stay Fit, que teve seu banco de dados expandido para cobrir melhor 50 países e regiões diferentes, e traz um novo recurso de análise nutricional, ajudando os usuários a encontrarem um equilíbrio entre dieta e exercício por meio de análises científicas.
Foto: Divulgação.