A Huawei Consumer Business Group (CBG) anuncia globalmente a Huawei Band 9, sua mais recente pulseira inteligente. A novidade chega com uma série de recursos de saúde e de condicionamento físico, e é compatível com telefones Huawei, iOS e Android.
A nova Huawei Band 9 incorpora pela primeira vez a tecnologia de monitoramento do sono Huawei TruSleep 4.0, oferecendo uma melhoria significativa no rastreamento do sono em relação a sua antecessora. O modelo também apresenta uma bateria de longa duração com até 14 dias de autonomia.
Com um peso de 14 g e tendo cerca de 8,99 mm de espessura, a Band 9 consegue acomodar componentes complexos, como o sensor óptico, sensor de movimento de nove eixos e um sensor de luz ambiente. Como resultado, a smartband traz novo recurso de brilho automático para que o usuário não tenha que se preocupar com a tela em nenhum momento. A pulseira também vem equipada com um display AMOLED de 1,47 polegadas com proporção tela-corpo de 65% e resolução de 194 x 368.
Além disso, sua moldura ultrafina com uma tela de vidro curvo 2,5D de alta qualidade, combinada com uma placa de cobertura de vidro curvo CG, oferece um design tridimensional junto com uma experiência visual mais clara e definida.
Para agradar diferentes estilos, a Huawei Band 9 vem em cinco cores diferentes: Preto Estelar, Branco Areia, Amarelo Limão e Rosa Claro – construídas com pulseira de fluorelastômero que proporciona conforto e não irrita a pele, além de ser resistente ao uso – e Azul Elétrico, que utiliza um tecido exclusivo com fio de nylon antibacteriano, oferecendo segurança e conforto.
Todos os modelos apresentam um novo fecho de liberação rápida para uma troca fácil e descomplicada que pode ser feita em três segundos, sem a necessidade de utilizar ferramentas. Para expandir ainda mais a personalização e se adaptar melhor ao dia a dia de cada um, a Huawei Band 9 oferece mais de 10 mil mostradores de relógio (opções pagas e gratuitas), que ficam disponíveis no aplicativo HUAWEI Health.
Ao combinar a tecnologia Huawei TruSleep 4.0 com o Huawei TruSeen 5.5 e um sensor óptico, a pulseira monitora a frequência cardíaca e o nível de oxigênio no sangue durante a noite toda. Ele também detecta irregularidades na respiração durante o sono, fornecendo interpretações e sugestões de melhorias, além de poder identificar sintomas da apneia de sono, tudo isso para ajudar o usuário a melhorar a qualidade do descanso e identificar riscos precocemente. O modelo conta ainda com monitoramento de estresse, análise de arritmia, e permite que as mulheres registram os dados de seus ciclos menstruais.
Fotos: Divulgação