A JBL traz ao mercado brasileiro a JBL Authentics 500, nova caixa de som inspirada nos designs icônicos da década de 1970, com Google Assistant e Amazon Alexa disponíveis simultaneamente, conexão Wi-Fi, Bluetooth, além do som com Dolby Atmos Music. O lançamento tem venda exclusiva nas lojas da Fast Shop.
Empenhada em reduzir a pegada de carbono em 30% até 2025 e alcançar a neutralidade em 2040, a JBL diminui não só a quantidade de plástico virgem utilizado, como também a quantidade geral de carbono do produto. A JBL Authentics 500 é produzida com tecido 100% reciclado, plástico 85% reciclado e 50% de alumínio reciclado, além de possuir embalagem feita com papel de certificação FSC e impresso com tinta de soja.
A JBL Authentics 500 possui um estilo inspirado nos clássicos designs tradicionais da marca. Sua estrutura em alumínio do alto-falante, o corpo personalizado semelhante a couro e a grade Quadrex repaginada demonstram a atenção a cada detalhe visual, incluindo o padrão especial da assinatura JBL.
A conexão Wi-Fi garante atualizações automáticas de software e recursos. Enquanto o Bluetooth permite compartilhar listas de reprodução emparelhando o modelo com qualquer dispositivo Bluetooth. Também é possível reproduzir playlists com o Google Assistant ou Amazon Alexa – disponíveis simultaneamente e conectar streaming de música pelo AirPlay, Alexa Multi-Room Music (MRM), Chromecast built-in e Spotify Connect.
Com 135 watts RMS de som, 3.1 canais e Dolby Atmos virtual, a JBL Authentics 500 oferece uma experiência musical realista. São três tweeters de 2,5 mm e três woofers de médio alcance de 2,75″ que fornecem nitidez; enquanto um subwoofer direcionado para baixo de 6,5″ e a saída de graves patenteada SlipStream ampliam o alcance das frequências baixas.
O alto-falante calibra e otimiza automaticamente o desempenho de áudio de cada local e com o aplicativo JBL One é possível ter mais opções para personalizar a equalização, as configurações e usar os serviços de música integrados. A caixa ainda possui entrada de áudio Ethernet, Aux in e USB tipo C.
Foto: Divulgação.