Para encerrar o Hub das Ninjas com chave de ouro, o KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games, anuncia o final do projeto em 6 de setembro, às 16h, em uma transmissão ao vivo, no canal do KaBuM! no YouTube, que vai coroar as cinco novas ninjas do KaBuM!. A ação, que faz parte do projeto Mulheres no Game e que busca incentivar e acelerar novos talentos femininos neste mercado, contou com mais de 120 inscrições. Para participar, elas criaram conteúdos com a temática “Baixe o App do KaBuM!”. Os vídeos mais engajados com a hashtag da ação: #hubdasninjaskabum foram analisados utilizando a ferramenta Tagger e, entre elas, 15 criadoras foram selecionadas para as fases eliminatórias.
As influencers participaram de uma masterclass de boas-vindas com Fernanda Lagrotta, gerente de soluções para o cliente do TikTok, em que aprenderam sobre o cenário geral do mercado da rede social, além de receberem dados do canal e insights sobre a categoria. Elas também passaram por uma mentoria sobre estratégia e criação de conteúdo com a Ana Xisdê, apresentadora e gaming influencer que já fez parte da equipe de transmissão da Liga Brasileira de Free Fire.
Na fase eliminatória, as participantes foram desafiadas a criar um conteúdo integrando o KaBuM! e a AMD de forma orgânica. Os vídeos foram avaliados individualmente pelo KaBuM!, pela marca patrocinadora e pela mentora, considerando critérios como criatividade, edição, roteiro e alinhamento com o briefing. O público também participou, votando em sua candidata favorita no site oficial do projeto, com o engajamento medido novamente pela ferramenta Tagger.
Das 15 participantes, apenas 10 seguiram para a segunda mentoria de estratégia e mercado de Games, que foi conduzida por Nicolle Cherrygumms, empresária, ex-pro player de Rainbow Six Siege e CEO da equipe Black Dragons. Nesta fase, elas receberam o desafio final de criar um conteúdo sobre como a Intel impacta em sua vida no dia a dia. Os critérios de avaliação permaneceram os mesmos, com foco em criatividade, edição, roteiro e alinhamento com o briefing.
Na grande final, somente cinco das 10 finalistas poderão integrar o squad da marca. Durante a transmissão ao vivo, Cherry e Ana vão falar detalhes sobre o projeto, mostrar os vídeos das 15 participantes e anunciar as ganhadoras. As três primeiras ganharão PCs completos, bundle de periféricos Logitech G e um workshop de criação de conteúdo com o TikTok, enquanto as 4ª e 5ª colocadas receberão bundle de periféricos, além do mesmo workshop com a rede social.
A escolha das cinco vencedoras será definida pela banca avaliadora KaBuM!, pela marca patrocinadora desta fase e pela mentora desta fase. Além disso, o público terá um papel fundamental neste processo, votando em sua candidata favorita no site oficial, com o engajamento das publicações novamente medido pela ferramenta Tagger.
Imagem: Divulgação.