A Lenovo anuncia o lançamento do Lenovo Legion Slim 7 (16”,7) para o público brasileiro. O novo dispositivo, que integra a linha gamer de notebooks da fabricante, entra na categoria gamer QHD de 16”, agora disponível com uma tela 16:10.
O design minimalista com Windows 11, a longa duração da bateria e o silencioso sistema de proteção térmica ajustado por inteligência artificial (IA) foram especialmente desenvolvidos para quem busca por desempenho e mobilidade. “A Lenovo Legion sempre ocupou um lugar no topo de notebooks gamers de alto desempenho, complementando a vida pessoal e profissional dos jogadores e jogadoras para adaptar-se onde quer que eles estejam – seja num torneio dentro de uma arena, na sala de aula ou no estúdio de produção de conteúdo”, afirma o diretor de Produtos da Lenovo, Luiz Sakuma.
Como parte dos notebooks gamer de 16” mais finos e leves da família Lenovo Legion, o Legion Slim 7 (16”,7) foi projetado para rodar jogos poderosos e experiências de criação de conteúdo com um design refinado e minimalista. Disponível na cor Storm grey, seu acabamento em metal com usinagem CNC é leve e fino – 2 kg e 16mm – graças à caixa metálica de corpo único em alumínio e magnésio aeroespacial. Ele é equipado com os processadores até AMD Ryzen 9 6900HX, com o painel I/O traseiro aprimorado e dedicado com HDMI 2.1, e carregamento de bateria de até 135 Whr USB Tipo-C Fast Charging.
O Lenovo Legion Slim 7 tem ajuste por IA no sistema térmico Lenovo Legion Coldfront 4.0 e Lenovo Legion A.I. Engine 2.0 para equilibrar o rendimento da GPU e da CPU e melhorar o desempenho. Os notebooks também possuem até a GPU AMD Radeon RX 6800S, com memória DDR5 e armazenamento SSD PCIe de 4ª geração.
As melhorias no sistema térmico incluem: um aumento de 29% no tamanho; 31% mais lâminas da ventoinha em polímero de cristal líquido – agora 40% mais finas e velozes – que giram 100rpm mais depressa graças ao sistema de ventoinhas duplas; um tubo de calor adicional em cobre dedicado somente à VRAM da GPU; além do revestimento com um composto térmico de mudança de fase para aumentar a eficiência do difusor de calor. Os engenheiros da Lenovo implementaram também um sistema de entrada de ar sob o teclado, com mais de 1.172 pontos de entrada de ar, e cada tecla possui switches suaves de 1,3 mm para toques mais rápidos e precisos no teclado. Além disso, essas melhorias combinadas de projeto e engenharia geram um ruído na ventoinha abaixo de 30 decibéis no Stealth Mode (modo furtivo), que corresponde a um sussurro.
O Legion Slim 7 (16”, 7), AMD Advantage Edition com processador AMD Ryzen custa a partir R$15.999,99 e já está disponível para compra.
Foto: Divulgação.