A LG Electronics marca presença no recém-inaugurado gexperience, espaço de experiência de conteúdos Globo no Shopping Market Place, em São Paulo, com mais de 200 produtos distribuídos por todos os ambientes do gex. O local será é palco de experiências imersivas e tecnológicas da LG, além de possibilitar que o público assuma o papel de protagonista de séries, novelas e programas dos canais e produtos digitais da Globo.
O destaque da marca fica para a Mini Arena Game LG, nela os visitantes terão a oportunidade de jogar games icônicos utilizando produtos LG. São cinco estações independentes, para participar, o jogador faz um registro e entra na disputa para garantir prêmios virtuais que podem ser trocados dentro do próprio jogo. Na Mini Arena, os visitantes vão experimentar os monitores LG UltraGear, os equipamentos de áudio Bluetooth, a UltraGear Gaming Speaker e as TVs OLED – eleita a melhor TV gamer do mercado. Cada partida dura entre 10 e 15 minutos e todas as semanas a classificação é reiniciada.
“Decidimos fazer parte deste projeto para criar experiências e nos aproximar do público de todas as idades, especialmente jovens e gamers. Nosso objetivo é oferecer uma forma de vivenciar a tecnologia de forma dinâmica, leve, amigável e divertida neste espaço que conta com o universo de canais e produtos digitais da Globo. Ao longo do ano contaremos com outras ativações na TV, canais digitais e redes sociais próprias e da Globo”, conta a head de marketing da LG Eletronics do Brasil, Sonah Lee.
Ainda na Mini Arena, o visitante pode participar de uma experiência interativa de realidade aumentada, a LAEB LG. Nela, o participante se posiciona a uma distância de 1,5 m do equipamento para o sensor da câmera detectar sua presença. Com o movimento das mãos, ele escolhe entre as cinco opções de avatar, que replicarão seus movimentos com exibição em alta resolução e excelente qualidade de imagem. É possível escolher armaduras, manipular espadas ou armas, optar por acessórios e adquirir poderes especiais. O tempo estimado é de três minutos e os usuários poderão tirar uma foto ou fazer um vídeo do seu avatar com o smartphone e postar com a #LGnoGex.
A tecnologia dos produtos da LG pode ser conferida em diferetnes ambientes do gexperience. como a supertela de 136”; o Refrigerador French Door InstaView e o Micro-ondas LG Preto na Cozinha GNT; além dos equipamentos de áudio XBoom 360, LG UltraGear Gaming Speaker, LG XBoom GO portátil, LG Soung Bar e LG XBoom CL87.
Fotos: Daniel Valenti/ Divulgação LG.