O KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games, apresenta os números dos primeiros meses de operação da loja física da plataforma inaugurada em abril, além dos planos da marca para o futuro. Seguindo o conceito de venda de produtos OpenBox, a loja, localizada no piso superior do Magalu da Marginal do Tietê, mostra que o consumidor brasileiro está aderindo a esse novo conceito. Os produtos chamados OpenBox são aqueles devolvidos pelo cliente por motivos como arrependimento da compra, não era o que esperava, a cor não agradou, enfim qualquer motivo que não seja defeito ou problemas técnicos – nesses casos os produtos seguem o protocolo interno de negociação com os fornecedores.
Essas devoluções são colocadas à venda por preços até 50% mais baratos e com garantia total de até três meses. Atualmente, o ticket médio de compra na loja física é de R$ 1.330,34, o que mostra o interesse do consumidor nessa linha de produtos. No mês de julho foram vendidas 2.187 peças na loja física, somando 7.325 unidades desde a inauguração. No primeiro mês de operação da loja, foram 1.340 peças comercializadas. Quando o assunto é quantidade, os itens mais vendidos são SSDs; memórias; headsets; acessórios para smartphones; e cadeiras. Já, em relação ao faturamento, o Top 5 fica para notebooks; placas de vídeo; monitores; cadeiras; e processadores. Com esses números, a operação da loja superou as expectativas em 20%, em relação ao faturamento da unidade.
“Nosso objetivo com a loja física é oferecer uma experiência para o cliente. Aqui ele tem a oportunidade de tocar o produto e tomar sua decisão sobre a compra. Além disso, temos aproveitado este espaço para reunir não só os consumidores, mas também para realizar eventos com o público gamer, como pequenos encontros e torneios”, comenta o head de Marketing do KaBuM!, Bruno Chamas. O executivo também fala sobre os planos futuros de abrir novos pontos físicos do Kabum!, seguindo esse conceito de OpenBox, pelo menos por enquanto. “Com o final da pandemia, temos notado esse comportamento das pessoas quererem sair de casa para fazer suas compras, claro que nosso negócio é on-line e esse é, sem dúvida alguma, o nosso foco. Mas também estamos de olho nessa oportunidade de negócio”, declara.
A loja do KaBuM! está localizada na Marginal do Tietê, em São Paulo (R. Amazonas da Silva, 27 – Vila Guilherme) e tem uma área de pouco mais de 500 metros quadrados. Todos os produtos comercializados no local podem ser testados pelos clientes antes da compra, além disso a equipe de vendas passou por um treinamento e está preparada para atender e sanar as dúvidas dos consumidores.
Foto: Divulgação.