Chega ao mercado o novo Lenovo ThinkPhone by Motorola, um smartphone criado com foco no mercado corporativo e que pode ser integrado aos notebooks da linha ThinkPad, da Lenovo. O modelo possui certificação MIL STD 810H1, padrão militar americano para resistência de aparelhos: ele é feito de fibras de aramida mais fortes que o aço; laterais em alumínio, o mesmo utilizado em aeronaves; e tela protegida com Gorilla Glass Victus. Essa estrutura faz com que o aparelho resista a impactos e quedas de até 1,25 m. Além disso, o produto também possui certificação IP682, sendo resistente a água e poeira. Ele pode ficar embaixo da água por até 30 minutos em 1,5 m de profundidade. O Red Key, da linha ThinkPad, está na lateral do aparelho e pode ser configurado para dar acesso rápido aos principais apps utilizados e para criar experiências integradas com o notebook e o smartphone.
Em termos de processamento, o ThinkPhone é equipado com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 Mobile Platform, que roda todos os principais apps de produtividade, até mesmo os workloads mais complexos e pesados. O smartphone é compatível com 5G e com o novo padrão Wi-Fi 6GHz para conexões de internet mais velozes. O dispositivo tem uma tela de 6.6” FHD+, bateria de mais de 36 horas de duração, e carregador universal TurboPower de 68W capaz até mesmo de carregar notebooks e outros dispositivos com USB-C.
O ThinkPhone conta com uma câmera de 50MP com tecnologia Ultra Pixel que entrega a melhor qualidade de imagem, seja em fotos ou em videochamadas. O Ultra Pixel permite que a câmera do aparelho capture imagens com 32x mais pixels focados.
Além disso, ele oferece uma gama completa de ferramentas de suporte e segurança com toda a proteção e o gerenciamento do ThinkShield, solução de segurança da Lenovo também utilizada nos smartphones da Motorola. Ela garante que as informações do aparelho estejam protegidas por meio de peças de softwares, processos e peças de hardware específicas.
O celular vem equipado ainda com o Moto Threat Defense, uma solução de segurança premium baseada em Inteligência Artificial; com o Moto Secure, um app que funciona como hub de segurança e privacidade; e com o Moto Key Safe, que cria mais uma camada de proteção ao isolar PINs e senhas. Outro benefício para as empresas é a possibilidade de gerenciar todas as unidades do ThinkPhone por meio de aplicações como o Moto OEM Config e o Moto Device Manager. Elas permitem que administradores possam configurar remotamente o smartphone.
O ThinkPhone oferece conectividade Think 2 Think proporcionada pela tecnologia Ready For5, que permite a empresas e usuários explorarem a integração entre o celular e um ThinkPad. Essas experiências incluem:
- Conexão instantânea: smartphone e computador se encontram e se conectam instantaneamente quando usam o mesmo Wi-Fi.
- Clipboard integrado: transferência de documentos entre aparelhos ao mover esses arquivos em um app no dispositivo de destino.
- Notificações compartilhadas: as notificações que aparecem no celular são reproduzidas também no Windows Action Center. Clicando lá, é possível abrir o aplicativo que gerou a notificação no próprio computador.
- Envio de arquivos: é possível arrastar arquivos do ThinkPhone para o PC e vice-versa.
- ‘Streaming’ de aplicativos: é possível abrir qualquer aplicativo Android diretamente no computador.
- Webcam avançada: o ThinkPhone pode ser utilizado como uma webcam para videoconferências.
- ‘Hotspot’ instantâneo: conecte-se à internet com apenas um clique, aproveitando a compatibilidade do ThinkPhone com o 5G3.
O modelo vem com aplicativos Office 365, Outlook e Teams já instalados de fábrica.
O Lenovo ThinkPhone by Motorola estará disponível nos Estados Unidos, na Europa, na América Latina, no Oriente Médio, na Austrália e em alguns países da Ásia nos próximos meses.
Fotos: Divulgação.