A Motorola anuncia o lançamento do moto g41, novo membro da família moto g, que permite capturar fotos mais nítidas e vídeos incríveis. O aparelho entrega uma variedade de recursos premium, incluindo um sistema de câmera tripla com sensor de 48 MP Quad Pixel e um sistema de estabilização óptica de imagem (OIS), que evita imagens tremidas até nas horas mais movimentadas. Com isso, a família moto g segue sua missão de democratizar a tecnologia para que um número maior de consumidores possam criar seu próprio conteúdo. O smartphone também vem com uma tela OLED Full HD+ de 6,4” e bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido TurboPower.
Com sua câmera tripla, o moto g41 permite ao usuário tirar fotos com qualidade profissional. Sua câmera principal tem 48 MP e tecnologia Quad Pixel, que combina quatro pixels em um pixel grande, proporcionando sensibilidade quatro vezes melhor em situações de baixa luminosidade. O sistema OIS compensa automaticamente desequilíbrios e vibrações de fotos e vídeos em tempo real – mesmo em condições de pouca luz.
Outro sensor avançado oferece duas perspectivas incríveis: uma lente ultra-wide de 118° com enquadramento quatro vezes maior do que uma lente padrão de 78°; e um sensor de profundidade que funciona com a câmera principal e desfoca o fundo automaticamente para proporcionar retratos profissionais. Por fim, a câmera macro aproxima o fotógrafo do objeto da foto, o que revela detalhes minúsculos, que seriam perdidos com uma lente-padrão.
A tela OLED Full HD+ de 6,4” do moto g41 permite uma experiência de visualização de conteúdos ainda mais imersiva, enquanto a definição FHD+ e a tecnologia OLED com DCI-P3 destacam as cores e acentuam os tons escuros.
Com a capacidade reforçada e o TurboPower 30, a bateria de 5000 mAh do moto g41 carrega mais rápido e dura mais.
O processador octa-core, com tecnologia HyperEngine Gaming proporciona ótimo desempenho ao rodar filmes via streaming, aplicativos de bate-papo e câmera. Sua memória RAM de 4 GB permite alternar rapidamente entre aplicativos. O aparelho conta com 128 GB de armazenamento interno.
Ao invés de duplicar as funcionalidades que o Google já traz no Android, a Motorola optou por incrementá-las com o My UX. Com ele, os usuários podem acessar suas músicas, vídeos e jogos com configurações customizadas. E, como o My UX não interfere com a experiência do Android puro, os usuários podem curtir todo o poder do Android 11 sem camadas de software adicionais ou desnecessárias.
O moto g41 está disponível a partir de hoje nas cores azul e champagne, pelo preço sugerido de R$ 2.199, em todos os principais canais de vendas.
Foto: Divulgação.