A Nestlé, por meio da Nestlé Health Science (NHS), seu braço de saúde e ciência nutricional, lança o Programa Embaixadores da Nutrição. O objetivo da ação é oferecer uma oportunidade de renda extra para Embaixadores em todo o Brasil, que ajudarão na divulgação de dicas de como manter hábitos saudáveis por meio de conteúdos e das soluções nutricionais da empresa.
Para o programa, a Nestlé desenvolveu uma jornada de conhecimento e ganhos, na qual torna disponível, em um ambiente dinâmico, digital e confiável, informações e links de desconto para que os Embaixadores compartilhem informações com seus contatos via WhatsApp ou redes sociais. Enquanto os clientes se beneficiam com os descontos, os Embaixadores recebem uma renda extra de acordo com as vendas convertidas pela empresa no ambiente de e-commerce.
A iniciativa acompanha uma forte tendência do mercado brasileiro em 2020 de compras via m-commerce (mobile commerce), impulsionada pelo cenário de pandemia. Além do crescimento das vendas on-line, o programa também olha para uma modalidade muito forte entre os brasileiros e intensificada neste ano: o social selling – vendas via redes sociais, em um formato que permite conversa e contato direto com consultores que divulgam produtos e serviços do e-commerce da linha.
A Pesquisa Panorama, realizada pela Mobile Time e Opinion Box em setembro de 2020, demonstra que as compras diretas via redes sociais cresceram muito neste ano, com 70% dos participantes afirmando que realizaram compras pelo WhatsApp; 40% pelo Facebook e Messenger; e 39% pelo Instagram.
Com a diminuição na renda de vários brasileiros por conta da pandemia, o projeto é uma solução pensada pela companhia para auxiliar as pessoas com uma alternativa de ganho extra. “Acreditamos no potencial dessa iniciativa de impactar positivamente a vida de muitos brasileiros, tanto levando conhecimento e capacitação para eles quanto proporcionando oportunidades de ganho e renda direta”, afirma a head de Nestlé Health Science para a região LATAM, Monica Meale.
Outro pilar da iniciativa é contribuir para levar mais informações sobre a importância da boa nutrição para a saúde e o bem-estar das pessoas, principalmente em um momento em que os cuidados com a saúde, a alimentação e a imunidade estão sendo priorizados pela população. Segundo levantamento do CLab, laboratório de pesquisas inhouse da Nestlé, no atual cenário, 65% das pessoas estão mais preocupadas com a saúde e em como fortalecer seu sistema imunológico e 29% passaram a consumir remédios ou suplementos que ajudam na imunidade.
Para se tornar um Embaixador basta fazer a inscrição no Portal do Programa Embaixadores da Nutrição: www.embaixadoresdanutricao.com.br. A participação é totalmente gratuita e aberta a todos os maiores de 18 anos, de todo o Brasil. O único requisito é não ser colaborador da Nestlé ou de parceiros diretos.