Começou esta semana, o 1º Campeonato Brasileiro de Honor of Kings, uma arena de batalha on-line multiplayer desenvolvida pelo TiMi Studio Group e publicada pela Tencent Games para as plataformas móveis iOS e Android. A Netshoes Miners, equipe de e-Sports do e-commerce esportivo, será uma das equipes do torneio que envolve mais sete times e premia o campeão com mais de R$ 300 mil.
A fase classificatória será disputada no esquema melhor de três em que, a cada rodada, a equipe vitoriosa soma um ponto. Os dois times mais bem classificados de cada grupo garantem vaga na semifinal, que será disputada em uma série de cinco partidas. O primeiro e o segundo colocados na tabela se enfrentam em finais de até sete partidas.
A Miners montou seu time com atletas já conhecidos do cenário MOBA mobile: João Vitor Gonçalves (@Joãozinhoshow), Kleiton Weberton (@One), Eduardo Araújo (@Dudu), Filipe Dantas (@Liquet), Erick Santos (@Blind07). “Estamos muito empolgados para estrear em mais uma modalidade, especialmente o HoK, que já desperta tanto interesse no Brasil”, diz o CGO da Netshoes Miners, Marcelo Fadul.
A expectativa é que com o início do campeonato brasileiro, o jogo ganhe ainda mais visibilidade entre o público gamer.
WildRift Feminino
Também nesta semana, o time de WildRift feminino estreou no campeonato nacional. A equipe da Miners conta com as atletas Helena Leão Gil (@Lena_Giii), Julia Mayra Mansani (@GalaxiesLiqin), Danielle Aparecida Fortes da Silva (@Dahtielle), Evangeline Martins (@Anbicion_) e Ayla Santana Florêncio (@iblamenibiru).
Todas as equipes da Miners são apoiadas pela Netshoes, Consórcio Magalu, Jovem Nerd, Canaltech e Marelli.
Imagem: À esquerda, o narrador Toboco; e, à direita, o comentarista Kurama/Divulgação.