O Nubank anuncia duas novas ferramentas visando a segurança de seus clientes. O Canal de Denúncias permite que fraudes ou tentativas de golpes usando o nome do banco sejam denunciadas, tanto por clientes como por não-clientes da instituoção. Já a ferramenta Me Roubaram é um site que pode ser acessado por clientes do Nubank em caso de roubo de celular e de cartões para realizar bloqueios de forma rápida e segura.
Com o Canal de Denúncias, de forma anônima ou pública, o usuário pode informar sobre tentativas de golpes e casos de má utilização da marca por terceiros. Todas as denúncias são encaminhadas para análise dos times de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank. Elas podem ser feitas pelo site e caso o cliente tenha sido vítima de um golpe, é recomendado que mantenha contato pelos canais oficiais de atendimento da empresa.
Já o Me Roubaram tem como objetivo ser mais uma opção do cliente para realizar bloqueios de cartões e à conta de maneira simples e segura. Dessa forma, o usuário pode acessar o site da ferramenta, e, com o seu login do Nubank, bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar sua conta do dispositivo roubado, tudo de forma instantânea. Para utilizar o Me Roubaram, basta acessar o link.
Atualmente, o Nubank possui equipes especializadas e canais abertos 24 horas para atendimento ao cliente. Em caso de suspeita de movimentação indevida em sua conta, os usuários devem seguir o passo a passo que está disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia.
Imagem: Divulgação.