O PicPay ingressa no universo dos games com o lançamento de um mapa personalizado no Fortnite, um dos jogos multiplayers mais populares do mundo. O novo mapa, “Cofrinho Defense”, é um cenário Tower Defense desenvolvido no modo Criativo — de onde saem as experiências mais inovadoras do jogo, com dedicação de fã para fã. Nele, uma cidade é dominada por vilões da vida financeira, como gastos inesperados, compras por impulso e promessas de dinheiro milagrosas. Cabe aos jogadores unirem forças para proteger o Cofrinho e recuperar a cidade.
A criação do mapa é o primeiro passo no preenchimento de uma lacuna na vida de crianças e adolescentes brasileiros: as finanças pessoais. Seja comprando jogos em plataformas on-line, transações in-game ou brinquedos em lojas virtuais, este público já lida diretamente com dinheiro digital. Em abril deste ano, um levantamento do PicPay com 1,5 mil entrevistados revelou que seis a cada dez pais transferem as mesadas de seus filhos via Pix. Porém, ainda faltam estratégias que falem de saúde financeira nos espaços onde elas estão, falando a mesma língua.
“Queremos oferecer uma experiência divertida e nova aos jogadores, além de equipá-los com as ferramentas e conhecimentos necessários para uma relação saudável e responsável com o dinheiro”, explica o diretor de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, Pedro Romero. Segundo o executivo, menores de 18 anos já representam 10% da abertura de contas no PicPay e a primeira coisa que fazem é criar uma chave Pix. Além disso, atualmente, 42% dos usuários do PicPay são pais ou mães de menores de 16 anos, e é crescente a preferência por soluções financeiras digitais entre as famílias.
Confira o trailer de lançamento no Link
Imagem: Divulgação.