A Prota Games, produtora de conteúdo profissionalizante sobre jogos, lança a plataforma Prota Academy. A partir dela, com uma assinatura, os usuários têm acesso aos seguintes cursos de tecnologia de mídia: Corel Draw, Photoshop, Illustrator, Animação D2, Design de Games, Social Media e Monetização Online.
O CEO da Prota, Santiago Blanco, viu essa oportunidade de negócio ao perceber os altos preços cobrados por empresas de educação em cursos avulsos. “No Brasil, esses cursos custam, em média, R$ 3 mil cada um, e não se tratam de formações acadêmicas tradicionais do ensino brasileiro, com exceção das demandas de programação e TI. Como já temos grande experiência em conteúdos educativos on-line, tivemos a ideia de expandir para um mercado ainda mais forte quando percebemos que era possível aliar todos em esses cursos em uma assinatura e com especialistas mais preparados”, afirma.
Blanco ressalta que, para estas funções, além das oportunidades serem muitas, o período de especialização é relativamente curto, o que as tornam ainda mais interessantes para quem está desempregado e precisa se reinventar. “Tratam-se de habilidades que podem ser aprendidas em poucas semanas, como social media e edição de imagens, e que estão remunerando os profissionais de forma bem acima da média. Por aqui mesmo, muitas pessoas já estão no mercado de tecnologia de mídias e ganhando mais do que 90% da população do país, porque diversas plataformas freelancer oferecem jobs que podem ser feitos de casa e pagos em dólar”, garante o CEO da Prota.
Os conteúdos da Prota estão disponíveis no site da empresa. Lançada nesta semana, a plataforma tem assinatura anual no valor de R$ 29,99 mensais e conta com os métodos e a eficiência da Prota Games. Além de cursos de profissionalização voltados para o mercado de jogos eletrônicos, a produtora também oferece conteúdos gratuitos.