O next anuncia o início das operações de seu marketplace próprio: o nextShop. O lançamento consolida a estratégia de plataforma digital do next, que tem como objetivo reforçar o relacionamento com o cliente atendendo a suas demandas com serviços além do universo financeiro. “A fronteira entre os mundos financeiro e de varejo está cada vez mais tênue. O cliente quer praticidade e conveniência para realizar seus objetivos do dia a dia em um aplicativo no qual confia e em que pode gerenciar seus recursos”, afirma o CEO do next, Renato Ejnisman.
O nextShop está disponível a todos os clientes next, com mais de 13 mil ofertas nas categorias de telefonia, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, acessórios, informática e games. A estreia conta com diversos varejistas, incluindo Casas Bahia, Ponto e Extra (Via), Samsung, Philips, Philco, Multilaser, Saraiva, Arno, Britânia e Webfones, com cashback que varia entre 7,5% e 10%. Cada parceiro apresenta um percentual fixo de cashback, válido para todos os seus produtos anunciados; o valor é depositado na conta do cliente assim que o pagamento é aprovado. Todos os cartões de crédito – do next e de outros bancos – são aceitos, e as compras podem ser feitas em até 12 vezes sem juros. Os clientes poderão armazenar os dados dos cartões utilizados dentro do app para futuras compras, como em uma carteira digital.
Todo o processo de compra é realizado dentro do aplicativo, sem direcionamento para os sites dos parceiros. “Queremos oferecer a experiência mais transparente e sem fricção possível para o cliente. A experiência de compra 100% dentro do app confere total fluidez à jornada do cliente. Usabilidade, design, ofertas agressivas e os relevantes percentuais de cashback são diferenciais importantes do nextShop”, afirma o executivo-chefe de novos negócios do next, Ricardo Urada.