Criada para oferecer soluções inovadoras e descomplicar o atendimento digital, a TALLOS, startup cearense de tecnologia voltada ao atendimento digital, foi vendida para a RD Station, que atua no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. A negociação envolve 100% do capital social da TALLOS pelo montante de R$ 6,7 milhões, tendo sido pago à vista mediante acordos estabelecidos na aquisição.
Adicionalmente, o contrato prevê pagamento de preço de compra complementar, sujeito ao atingimento de metas relativas aos dois anos seguintes e ao cumprimento de outras condições. “Ser a maior e melhor empresa de conversational commerce sempre foi uma visão nossa, da TALLOS. E depois de uma análise minuciosa e reflexões sobre como impulsionar para que isso se tornasse realidade, fechamos essa parceria com a RD Station”, ressalta o CEO da TALLOS, Arthur Frota.
O movimento faz parte de um crescente investimento no que se denomina conversational commerce, ou seja, a capacidade de softwares proverem soluções de relacionamento com clientes e prospects em tempo real, de maneira automatizada ou humana. “Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects, atualmente, demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento”, afirma o fundador e CEO da RD Station, Eric Santos, que foi adquirida pela TOTVS S.A em março de 2021. “Trazendo isso para uma realidade brasileira, a principal ferramenta hoje é o WhatsApp e por isso acreditamos que a TALLOS será uma excelente parceira no desenvolvimento de soluções conjuntas”.
A TALLOS foi fundada em 2017, em Maracanaú (CE), com o objetivo de criar soluções inovadoras que descomplicassem o atendimento digital. Foi a primeira empresa cearense acelerada pelo Porto Digital de Recife, em 2019, e desde então vem se consolidando como uma das principais desenvolvedoras de soluções para conversational commerce no país, exatamente por acompanhar o comportamento e dinâmica do mercado.
A TALLOS e a RD Station seguirão atuando de forma separada e seus fundadores ficarão à frente dos negócios. Possíveis sinergias entre os produtos serão estudadas e algumas novidades devem ser anunciadas no RD Summit, evento de marketing, vendas e inovação organizado pela RD Station, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Florianópolis.
Foto: Divulgação.