A realme lança no Brasil o 12Pro+ 5G, seu top de linha dentro do segmento de smartphones intermediários. O aparelho, voltado principalmente, para os amantes da fotografia e que priorizam esse ponto na compra de um celular, inaugura a tecnologia de lente periscópio no segmento intermediário premium. Até então, essa tecnologia só era encontrada em modelos de nível flagship, que custam muito mais caro.
Junto com o lançamento, a companhia anuncia também a abertura da primeira assistência técnica física da marca no país, que será localizada na cidade de São Paulo; e de mais 19 lojas físicas até o final de 2024.
Tecnologia de lente periscópio
A tecnologia persicópica que estreia no realme 12 Pro+ 5G é composta por várias lentes, posicionadas uma sobre a outra. Quando utilizamos o zoom, elas se movem para ampliar a aproximação e, com isso, expandem o alcance muito além do que uma câmera com lente padrão é capaz. O movimento é executado da mesma maneira que acontece em uma câmera fotográfica profissional: com a ampliação óptica da imagem, o realme 12 Pro+ 5G garante resultados em fotos e vídeos sem perda de qualidade ou resolução. A lente periscópio também traz mais clareza e estabilidade às fotos noturnas, enquanto reduz imagens fantasmas e reflexos. Os sensores OV64B, considerado maior do segmento, e o Sony IMX890 com estabilização óptica (OIS), permitem maior amplitude de abertura e entrada de luz, gerando imagens mais nítidas de dia ou à noite.
O destaque fica para a variação do zoom, que passa de 0,6x, 1x, 2x, 3x, até 5x, sem perda de resolução. Já para imagens de objetos distantes, o zoom digital alcança até 120x ainda com qualidade nos detalhes da imagem. O modo Retrato oferece zoom de 3x e uma distância focal de 71 mm, enquanto o modo Retrato Cinematográfico entrega fundos desfocados, sem perda da qualidade do objeto principal da foto.
As imagens captadas pelo 12Pro+ 5G passam por um pós-processamento, responsabilidade do chipset Snapdragon 7s Gen 2 de 4nm. O aparelho conta ainda com o algoritmo MasterShot da realme, que usa inteligência artificial para a geração de fotos e vídeos no modo RAW, o mesmo utilizado por profissionais para gerar imagens na mais alta resolução disponível.
O aparelho possui tela OLED de 6,7 polegadas com 120 Hz de atualização e 950 nits de pico de brilho, o que possibilita uma visão confortável da tela mesmo sob claridade. “A tecnologia Pro-XDR melhora consideravelmente o que está sendo transmitido na tela, o que resulta em cores mais vibrantes e próximas da realidade”, comenta o gerente de comunicação da realme no Brasil, Amauri Vargas.
O realme 12Pro+ 5G conta com duas versões, a top de linha com 512 GB de memória de armazenamento e 12 GB de RAM dedicada com mais 12 GB de RAM dinâmica. O sistema de áudio conta com a qualidade Dolby Atmos e a bateria de 5.000 mAh carrega de zero a 100% em 48 minutos graças ao carregamento rápido SUPERVOOC de 67W. O sistema operacional é o UI 5.0 e atualização do Android está garantida por dois anos, enquanto a de segurança, por três anos.
O modelo chega em duas cores: Submarine Blue e Navigator Beige, e em duas versões: 512 GB com 12 GB dedicado + 12 GB dinâmico por R$ 3.599; 256 GB com 8 GB dedicado + 8 GB dinâmico por R$ 2.999.
Foto: Divulgação.