A Samsung apresenta o programa beta da One UI 8, sua nova plataforma de software que promete iniciar uma era de Inteligência Artificial (AI) multimodal nos dispositivos Galaxy. Desenvolvida em parceria com o Google e baseada no Android 16, a One UI 8 fará sua estreia nos próximos dispositivos dobráveis da Samsung e será expandida para outros modelos Galaxy.
Essa nova interface traz uma AI personalizada para interações mais naturais, adaptada aos diferentes formatos dos dispositivos e oferecendo sugestões proativas com base no contexto do usuário, como as ferramentas Now Bar e Now Brief. A segurança dos dados é garantida pelo Samsung Knox Vault, que oferece um processamento seguro e a opção de processamento local da AI.
Além da AI, a One UI 8 inclui recursos práticos para o dia a dia, como o Auracast, que permite conexão de áudio facilitada via Bluetooth LE Audio e QR Code para múltiplos dispositivos. O suporte ao cliente também foi aprimorado com o registro por QR e NFC nos centros de reparo. O aplicativo Reminder ficou mais intuitivo para planejamento de viagens e o Quick Share aprimorado facilita o compartilhamento de arquivos. O programa beta já está disponível para os modelos Galaxy S25, S25+ e S25 Ultra em alguns países, porém sem previsão de disponibilidade no Brasil.
Imagem: Divulgação.