A Samsung reforça sua liderança no mercado brasileiro de TVs com a introdução dos modelos “Vision AI 2025”. O evento “Unbox & Discover” destacou as inovações que unem tecnologia de ponta, design e recursos otimizados por inteligência artificial, consolidando a marca sul-coreana como líder de vendas no mercado global de TVs por 19 anos consecutivos.
Liderança no mercado brasileiro
O Brasil é o segundo maior mercado de TVs da Samsung no mundo. Segundo Helbert Oliveira, diretor sênior da divisão de TV, Áudio e Monitores da Samsung Brasil, o segmento de TVs no país, já considerado maduro pelo executivo, apresentou crescimento no primeiro trimestre de 2025. O período registrou uma receita total de R$ 5,4 bilhões, com crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse cenário, a Samsung aumentou sua participação em 1,5%, reforçando sua dominância. O executivo destacou o ritmo acelerado de vendas da marca no país, afirmando que “a cada 30 segundos, cerca de quatro TVs Samsung são vendidas no Brasil”.

Ainda segundo o executivo, no primeiro semestre de 2025, o setor de TVs alcançou um faturamento de R$ 11 bilhões, com a marca chegando a 36% do market share. “Esse número mostra que estamos no caminho certo, pois temos o consumidor como nosso foco, antecipamos tendências e buscamos oferecer produtos que possam atender aos diversos públicos existentes no Brasil”, afirma Oliveira.
E no segmento de TVs com mais de 98 polegadas, inaugurado pela Samsung em 2023, não é diferente. Nesse nicho, a marca vendeu 1,3 mil unidades no primeiro semestre, garantindo 62% do mercado. “Isso significa que, a cada 10 TVs acima de 98 polegadas vendidas no Brasil, seis são da Samsung”, revela o executivo.
Destaques da linha Vision AI 2025
Os novos modelos da Samsung vêm com tecnologias avançadas de inteligência artificial, que otimizam a experiência de som e imagem. Uma das novidades é o controle por gestos, que permite navegar pela TV sem usar o controle remoto. Além disso, a tecnologia “Vision AI” ajusta automaticamente o som e a imagem de acordo com o conteúdo exibido e o ambiente.
Os lançamentos em detalhes:

Neo QLED e Neo QLED 8K
A linha Neo QLED 8K, com modelos como a QN900F e a QN990F, é o auge da tecnologia da Samsung. A QN990F é equipada com o processador NQ8 AI Gen3, que utiliza 768 redes neurais para escalar qualquer conteúdo para uma experiência próxima do 8K real. O modelo também tem taxa de atualização de 240Hz, ideal para jogos. Os modelos Neo QLED 8K estão disponíveis nos tamanhos de 65, 75 e 98 polegadas.
A linha Neo QLED (4K) inclui os modelos Super Big, como a QN80F de 100 polegadas, e a QN90F, que oferece uma vasta gama de tamanhos, de 43 até 115 polegadas. Essas TVs contam com a tecnologia Mini LED e o processador NQ4 AI Gen3, que eleva o nível de realismo das imagens.
- Tamanhos e Preços da linha Neo QLED:
- QN70F: de 55″ (R$ 4.199) a 85″ (R$ 12.299)
- QN80F: 100″ (R$ 39.999)
- QN85F: de 55″ (R$ 4.769) a 85″ (R$ 14.499)
- QN90F: de 43″ (R$ 3.899) a 115″ (R$ 99.999)
Oled e The Frame Pro

A Samsung também apresentou a linha OLED 4K, que usa pixels que emitem luz própria para garantir cores puras e pretos perfeitos. Os modelos S85F, S90F e S95F, com tamanhos que variam de 55 a 77 polegadas, combinam essa tecnologia com o poder do processador NQ4 AI Gen3 para uma experiência cinematográfica.

Para os que buscam um design diferenciado, a The Frame Pro 4K já é um ícone. Com a Tela Matte antirreflexo, ela se transforma em um quadro de arte digital quando não está em uso, exibindo obras em alta definição sem parecer uma TV. O modelo LS03F está disponível em 43, 50, 55, 65, 75 e 85 polegadas.
- Tamanhos e Preços das linhas OLED e The Frame:
- S85F: de 55″ (R$ 5.299) a 65″ (R$ 8.999)
- S90F: de 55″ (R$ 6.099) a 77″ (R$ 19.999)
- S95F: 65″ (R$ 11.999)
Promoção de lançamento
Para o lançamento, a Samsung preparou ofertas especiais para os consumidores. No pré-registro, os interessados puderam garantir um cupom de R$ 250 para a compra dos novos modelos. Além disso, a marca oferece uma promoção de combo: na compra de uma TV Vision AI junto com uma Soundbar HW-Q600C ou HW-B550, o cliente pode obter até 70% de desconto na soundbar. Essas ofertas são exclusivas da loja online da Samsung e válidas por tempo limitado.

“A Samsung reforça o compromisso de trazer o máximo de inovação em TVs, oferecendo um portfólio completo que atende a diferentes perfis de consumidores, desde aqueles que buscam experiência premium em casa até os aficionados por tecnologia e games”, finaliza o diretor da marca no Brasil.
Fotos: divulgação/TecnoInforme