O Banco Santander anuncia um acordo de vários anos para se tornar patrocinador principal do Campeonato Europeu League of Legends (LEC) e da Liga Latinoamérica (LLA). O anúncio foi feito em um evento em Madrid e contou com a participação de diferentes jogadores de Leagueof Legends (LoL) do país.
LoL é um dos e-sports mais populares do mundo, com algumas das competições profissionais mais desenvolvidas e uma comunidade de seguidores estabelecida. De acordo com o organizador, em 2021, o Campeonato Mundial atraiu um pico de audiência de cerca de 74 milhões de espectadores em simultâneo ao vivo, com uma audiência média de cerca de 30 milhões de pessoas, o que o torna um dos eventos de e-sports mais vistos em todo o mundo.
A parceria do banco espanhol com o Campeonato Europeu de League of Legends e a Liga Latinoamérica é um acordo 100% de mídia digital que irá complementar os outros patrocínios globais do banco, como a F1 e o futebol. Por aqui, o acordo irá permitir que o banco também patrocine o Campeonato Brasileiro de Leagueof Legends (CBLOL).
Como parceiro para as ligas de e-sports na Europa (LEC) e na América Latina (LLA e CBLOL), o Santander irá contar com uma variedade de ativos para promover a marca e sensibilizar as comunidades de LoL durante os eventos, incluindo: colocação de logotipos, segmentos de conteúdos dedicados, slots comerciais durante os intervalos das transmissões, banners, drops e bilhetes VIP para as finais, entre outros.
Imagem: Divulgação.