O SBT está promovendo uma ofensiva dupla para reforçar suas frentes de jornalismo e esporte. Na mesma semana, a emissora anunciou a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA 2026 e lançou o novo projeto gráfico e editorial do SBT News, seu braço digital de notícias.
Retorno da Copa ao SBT
O anúncio de maior impacto é o retorno da Copa do Mundo à emissora após 28 anos. Em parceria com a N Sports, o SBT confirmou a aquisição dos direitos do torneio. O projeto contará com Galvão Bueno, narrador e sócio da N Sports, como principal voz das transmissões, ao lado de Tiago Leifert.
A operação prevê 32 jogos em simulcast (transmissão simultânea no SBT e nos canais por assinatura da N Sports), incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira.
“Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. É um momento histórico e muito simbólico”, ressaltou a presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti. A última Copa exibida pelo canal foi em 1998.
Reforço na base digital
Paralelamente ao investimento no esporte de massa, a emissora reestruturou seu jornalismo digital. O SBT News lançou também esta semana uma nova identidade visual e editorial, descrita como “mais moderna, simplificada e minimalista”.

A mudança é um passo estratégico para fortalecer a marca antes da estreia do novo canal de notícias do grupo, previsto para dezembro. O foco é dar protagonismo à notícia com vídeos verticais (9:16) e narrativas pensadas para as redes sociais, visando atrair um público mais jovem.
Essa nova estratégia também busca aproximar o público dos jornalistas da casa. “Nós acreditamos que as pessoas se conectam com pessoas, não com logotipos”, defendeu Igor Peixoto, editor-chefe do SBT News, afirmando que “collabs” entre repórteres e apresentadores serão incentivadas.
Os dois movimentos, realizados quase simultaneamente, indicam uma estratégia agressiva do SBT para expandir sua relevância tanto na TV aberta tradicional, com o maior evento de futebol do planeta, quanto nas plataformas digitais, fortalecendo sua base de notícias para o futuro.














































