A SONDA, empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, anuncia a parceria com a LivePerson e passa a representar no Brasil a companhia de Inteligência Artificial conversacional e mensagens em escala corporativa. A partir deste mês, com objetivo de ampliar os negócios e transformar a conexão entre marcas e clientes, a SONDA passa a incluir a plataforma que auxilia na interação com público-alvo em seu portfólio, fortalecendo a fidelidade à marca e agregando valor aos negócios. A plataforma traz uma automação e alta capacidade de alinhar diferentes canais, além da grande facilidade de operação, oferecendo soluções que ao mesmo tempo reduzem custos, personalizam e enriquecem o atendimento.
Adotado por mais de 18 mil empresas, a plataforma conversacional em nuvem da LivePerson oferece uma plataforma ágil para conduzir e gerenciar com eficiência milhões de conversas com clientes via canais de mensagens como WhatsApp, SMS, Facebook, Wechat, Instagram, Google (GBM), entre outros. A plataforma poderá ser usada por setores que têm uso intensivo de relacionamento, entre eles empresas de telecom, varejo, marketplace, TV por assinatura, bancos, seguradoras, pois orquestra o processo de conversa com cliente de uma maneira eficiente e amigável.
“Nosso objetivo é entregar valor ao processo de negócio de nossos clientes, nesse sentido a SONDA busca por plataformas nativamente digital que apoiem as transformações de seus produtos e processos, de forma ágil e inovadora, sendo que consideramos o processo de comunicação um pilar estratégico na transformação da relação destas com seus clientes. A parceria irá colaborar para que a companhia se posicione cada vez mais no mercado como um sócio estratégico para projetos transformacionais”, afirma o diretor-executivo da SONDA, Mauro Guaraciaba.
Segundo Antonio Santos, General Manager LATAM da LivePerson, os consumidores buscam cada vez mais interagir com as empresas por canais de mensagens como alternativa aos canais tradicionais de voz e Chat. “É com muita satisfação que estamos anunciando nossa parceria estratégica com a SONDA para a América Latina. A plataforma SaaS combina inteligência artificial e uma série de ferramentas que auxiliam as empresas na implementação de projetos para incremento de receita e atendimento ao cliente com alto grau de eficiência”, finaliza.
A SONDA registrou um faturamento de US$ 1.098 milhão em 2020 e possui mais de 13 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. No Brasil, a SONDA mantém escritórios nos 26 estados e no Distrito Federal, com mais de seis mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete Centros de Serviços, um Centro de Inovação e três Data Centers.