A SoulCode Academy, edtech brasileira que oferece cursos 100% gratuitos na área de tecnologia, está com o processo seletivo aberto para duas especializações: Martech e Java Full Stack. Os(as) candidatos(as) podem se inscrever de qualquer lugar do Brasil e não precisam ter conhecimento prévio de programação, porém, para participar do curso, exige-se que o(a) concorrente possua mais de 18 anos, tenha disponibilidade integral e esteja sem emprego, isso porque as aulas acontecem durante o horário comercial de forma on-line e ao vivo.
“Nos dois cursos o ensino será feito com o programa Bootcamp, que traz a oportunidade de ensino imersivo e direcionado às habilidades mais relevantes da área, com o intuito de acelerar o aprendizado e capacitar os profissionais em poucos meses”, explica o cofundador e diretor geral da SoulCode, Fabricio Cardoso.
A edtech, que tem como propósito a educação tecnológica, impacto social, diversidade e empregabilidade, oferece, além da especialização escolhida pelo aluno, aulas de inglês e sessões de desenvolvimento de soft skills, como linguagem corporativa, autoestima e senso de comunidade. Outro diferencial é que a SoulCode possui parcerias com algumas empresas e, com isso, acaba fazendo uma ponte para a empregabilidade.
Java Full Stack: As profissões que mais empregam os alunos formados em Java Full Stack são de desenvolvedores de sites, desenvolvedores de aplicativos, criação de plataformas e softwares. De forma mais abrangente, os profissionais Java Full Stack conseguem solucionar uma grande gama de problemas tecnológicos que vão da navegação do usuário até o sistema de backoffice, dados e suas integrações.
Martech: O curso de Martech, realizado em parceria com o Meio&Mensagem, habilita os profissionaos em automação de marketing, responsável por executar as tarefas diárias de uma operação de campanhas de marketing multicanais. Dentre as atividades desse profissional está: Construir réguas de relacionamento e fluxos automatizados de campanhas digitais; programar e disparar campanhas via e-mail marketing, push notifications, SMS, landing pages e redes sociais; interpretar resultados analíticos de campanhas para medir performance e identificar pontos de melhoria; Criar testes A/B de assets digitais para medir engajamento e melhorar desempenho das campanhas.
Serviço:
– Turma Java Full Stack (duração: 16 semanas) – Inscrições até dia 29/04 pelo site https://soulcodeacademy.org/curso-java-full-stack.html
– Turma Martech (duração: 12 semanas) – Inscrições até dia 29/04 pelo site https://soulcodeacademy.org/martech-academy/
Foto: Divulgação.