A startup mineira RadarFit – que desenvolveu um aplicativo de jogo on-line que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e ao bem-estar – recebeu um aporte no valor de R$ 3 milhões dos fundos DOMO Invest, Bossa Nova Investimentos com participação do G2 Capital como reserva de rodada. A empresa fundada por três mulheres de Belo Horizonte, cresceu 1.600% em 2020 durante a pandemia e a previsão é de crescimento ainda maior para esse ano.
O game transforma a saúde e o corpo por meio de missões saudáveis personalizadas diariamente com uso de Inteligência Artificial. No aplicativo, ao realizar os desafios, os usuários conquistam medalhas e acumulam moedas para trocar por prêmios reais e também participam de rankings e torneios.
O investimento será voltado para o aperfeiçoamento da solução, a ampliação da equipe de marketing e a estruturação dos dados. O principal objetivo é transformar a vida de um milhão de pessoas em 2021, permitindo que esses usuários possam se conectar a familiares, amigos e colegas de trabalho com desafios ligados às missões saudáveis. Para a co-fundadora e CEO da RadarFit, Jade Utsch, o novo aporte é prova da consolidação do negócio no mercado latino americano. “Queremos cuidar do principal capital, o capital humano. Foi uma jornada longa de desenvolvimento de produto, modelo de negócio e desenvolvimento inicial da empresa, mas agora vamos virar a chave com foco em ampliar a nossa presença no mercado” , diz a CEO.
“Vem uma nova RadarFit agora com os avatares em 3D e possibilidade de personalização e interação com os amigos. Vamos levar para os nossos usuários uma inteligência artificial que por meio da Fê – nossa assistente virtual. Com isso, será possível ajudá-los ainda mais alcançar os seus objetivos, é como se ela fosse uma personal trainer, nutricionista e psicóloga particular”, explica a co-fundadora e CTO da RadarFit, Tatiany Duarte.
“Precisamos sempre planejar o futuro de uma empresa para que ela tenha uma continuidade, ou seja uma projeção. Sem isso você não consegue mensurar e quem não mensura não melhora”, pondera a CFO da RadarFit, Jennifer Faria.
Com o RadarFit, os usuários podem criar seu avatar em 3D e ter acesso a treinos personalizados, para serem feitos em casa ou ao ar livre, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero). A startup oferece a solução para pessoas físicas ou jurídicas. Quando a solução é para as empresas, o RH tem acesso ao painel de dados para acompanhar as métricas de uso e resultados de melhoria na saúde de seus colaboradores.